Mundo Tech Tecnologia

Itaú Unibanco anuncia serviço de carteira digital

iti | Itaú Unibanco anuncia serviço de carteira digital - 1

O Itaú Unibanco acaba de anunciar uma novidade que está chegando nos próximos dias: o aplicativo iti. O objetivo da plataforma, segundo a instituição, é transformar a maneira com a qual as pessoas se relacionam com dinheiro, criando uma carteira digital.

O iti é um aplicativo que oferece vantagens a quem compra e a quem vende, com pagamentos que podem ser realizados em estabelecimentos comerciais ou entre usuários de forma instantânea, 24 horas por dia, via QR Codes. Ou seja: não é necessário o uso de máquinas ou cartão físico.

100% digital, o iti não tem vínculo com agências bancárias, por isso permite uma redução significativa das taxas cobradas por transações de lojistas, oferecendo preços diferenciados dos encontrados no mercado.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Livia Chanes, diretora e uma das idealizadoras do aplicativo iti, conta que a plataforma é aberta a todos.

“Nossos clientes terão absoluta liberdade para entrar, sair e escolher com quais instituições querem se relacionar. Em nosso aplicativo, pagadores podem cadastrar cartões de crédito de qualquer instituição financeira ou creditar valores para qualquer conta bancária. Não é preciso ter cartão ou conta corrente Itaú para usar o iti. Ele está aberto para todos os brasileiros”, explica.

Futuramente, o iti deve ainda contar com outros produtos como solução de crédito, investimentos, seguros e cartão de crédito, além de parcerias por todo o Brasil.

Como usar o iti

Uma vez baixado o aplicativo, basta fazer o cadastro inserindo dados básicos, sem a necessidade de um comprovante de renda.

iti | Itaú Unibanco anuncia serviço de carteira digital - 2

O dinheiro pode ser adicionado na conta do aplicativo por meio de transferência ou pagamento via boleto sem custo. Então, é preciso apenas apontar a câmera do celular para o QR Code ser gerado para a realização de pagamentos ou transferências gratuitas para seus contatos. Podem ser usados também cartões de créditos para pagamentos e transferências.

O iti estará disponível no terceiro trimestre deste ano para iOS e Android.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste