Jogadores do Switch têm relatado tentativas de acesso não-autorizado em suas contas da Nintendo em todo o mundo. Desde a última semana, há descrição de pessoas que receberam e-mails com avisos de verificação de uso da conta.
O site Eurogamer percebeu o aumento de relatos desse tipo nas redes sociais, com usuários dos Estados Unidos, Chile e Rússia reclamando do problema. Até o momento, não há registro de casos de usuários brasileiros.
I suspect Nintendo may have had a major security breach. My account was accessed numerous times overnight.
My password is a unique string and my PC is definitely clean (not that I ever login via it).
Lots of similar reports on Reddit/twitter.
Unlink PayPal & enable 2FA folks!
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–— Pixelpar (@pixelpar) April 19, 2020
A movimentação começou após a Nintendo divulgar a adição da verificação em dois fatores para as contas do Switch. No último dia 9, ela informou que o sistema de segurança já estava ativo no console. Assim, para entrar em um perfil também é preciso verificar a autorização com o Google Authenticator em um smartphone Android ou iOS.
O acesso à conta da Nintendo pode não parecer algo muito nocivo para o usuário. Contudo, é com ela que se fazem as compras de jogos e outros conteúdos no console. Ainda, é possível ligar a sua conta do PayPal ou cartão de crédito diretamente no aparelho. Ou seja, a falha de segurança pode resultar em perdas financeiras para o jogador.
Segundo o Eurogamer, a Nintendo ainda não está ciente de problemas massivos com seus jogadores no Switch.
Fonte: Canaltech