Depois de diversos rumores sobre o assunto, agora é oficial: o LinkedIn vai lançar no Brasil o LinkedIn Stories, que funciona exatamente da forma como se espera e já conhecemos em outras plataformas. Segundo a empresa, a novidade será disponibilizada ao longo “das próximas semanas”, sem se comprometer com uma data específica, embora o Brasil seja o primeiro país a contar com ela.
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O LinkedIn Stories permitirá que usuários da rede compartilhem vídeos de até 20 segundos, possibilitando a inserção de textos e adesivos/figurinhas. Como de praxe em outras redes que apresentam a mesma funcionalidade, posts feitos pelo LinkedIn Stories ficarão no ar por 24 horas, sendo apagados depois desse período. Como ferramenta de interação, conexões de primeiro grau e seguidores do autor do post poderão responder ao story por mensagem direta, a ser atrelada à ferramenta InMail da rede social.

“Estamos muito felizes em anunciar que o Brasil é o primeiro a receber essa nova funcionalidade. O país, que tem mais de 40 milhões de usuários, é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma. Testar o LinkedIn Stories no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade e é uma maneira para dar e receber ajuda nas nossas comunidades profissionais.”, afirma Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina.
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O LinkedIn Stories também ficará disponível para marcas e páginas de empresas dentro da rede, permitindo ampliar as capacidades de engajamento de grandes companhias com seus respectivos públicos. “Com o LinkedIn Stories é possível manter o público-alvo informado, compartilhando o que é importante para o negócio e para o setor; humanizar a marca, mostrando o dia a dia da operação e histórias inspiradoras de quem faz a empresa; ampliar a voz dos executivos, e fortalecer a estratégia digital da companhia”, diz o LinkedIn.
Os controles básicos dos stories de outras plataformas sociais se repetem aqui: além da publicação do conteúdo, o autor da postagem poderá ver quem a visualizou, enviá-la a remetentes específicos (via InMail) ou apagá-la, enquanto visualizadores poderão interagir diretamente. Além de responder a um story via mensagem privada, eles também poderão denunciar conteúdos abusivos ou que fujam às diretrizes do LinkedIn.
O Canaltech entrou em contato com a assessoria do LinkedIn no Brasil para saber mais detalhes sobre como será a disponibilização da nova ferramenta, mas até o fechamento deste texto não teve resposta.
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Fonte: Canaltech