Milhares de pessoas estão interessadas em participar da nova era da exploração espacial, que começa com várias agências espaciais e empresas ao redor do mundo colocando em prática seus planos de levar a humanidade de volta à Lua. Só nos EUA, durante o mês de março, foram mais de 12 mil pessoas inscritas para a próxima turma a ser treinada para se tornarem astronautas da NASA.
As inscrições foram abertas pela agência espacial no dia 2 de março e se encerraram no dia 31. Agora, o Conselho de Seleção de Astronautas da NASA avaliará as qualificações dos candidatos e convidará os mais aptos para entrevistas e exames médicos antes de uma seleção final. A NASA espera apresentar os novos candidatos a astronautas no ano que vem.
- Vagas abertas na NASA! Você preenche os requisitos para se tornar um astronauta?
- NASA escolhe 11 astronautas para futuras missões rumo à ISS, Lua e Marte
- Quem são os novos astronautas da NASA que poderão ir à Lua e a Marte?

Este foi o segundo maior número de pedidos que a NASA já recebeu, superado apenas pelo recorde de 18.300 estabelecido nas inscrições para a mais recente turma de astronautas, que se formaram em janeiro. Cada turma de candidatos passa por um treinamento inicial de aproximadamente dois anos, no qual aprendem sobre robótica, sistemas de caminhada espacial, espaçonaves, entre outros requisitos para uma viagem no espaço.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Depois de concluírem o treinamento, os novos astronautas serão capazes de embarcar nas naves espaciais norte-americanas desenvolvidas para o Programa de Tripulação Comercial da NASA – são elas a Crew Dragon, da SpaceX, e a Starliner, da Boeing – para viver e trabalhar a bordo da Estação Espacial Internacional. Lá, eles participarão de experimentos, preparando-se para o esperado próximo pouso na Lua e o primeiro em Marte.
Trending no Canaltech:
- TikTok | Canal oficial do Estado de SP faz sucesso no combate à pandemia
- Boletim oficial: Brasil tem 6.836 casos e 240 mortes por COVID-19
- Slack passa a permitir ligações e videochamadas com Zoom e Microsoft Teams
- Coronavírus em tempo real: mapa interativo mostra regiões mais afetadas do globo
- EUA prevê mínimo de 100 mil mortos e projeta até 240 mil vítimas da COVID-19
Fonte: Canaltech