Mundo Tech

Marcas nacionais apostam cada vez mais em postagens com vídeos nas redes sociais




Marcas nacionais apostam cada vez mais em postagens com vídeos nas redes sociais - 1

Que todo mundo está consumindo e produzindo mais conteúdo audiovisual, isso ninguém duvida, especialmente com o que vemos em rede sociais. E é justamente nessas plataformas que houve grande alta nos últimos oito meses: segundo pesquisa da Shareablee, empresa de mensuração e monitoramento de mídia, as marcas brasileiras publicaram 481 mil vídeos no Facebook, Instagram e Twitter — um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Facebook apresentou o maior número de usuários e foi o principal destino dos vídeos publicados este ano (51%). O Instagram tem o engajamento muito maior, com 16% das postagens recebendo 63% das interações — o site de Mark Zuckerberg teve apenas 31% de respostas da audiência.

O engajamento do conteúdo em vídeo do Instagram foi o que mais cresceu entre as três redes sociais, com aumento de 170% este ano no Brasil, especialmente por conta do conteúdo de marcas.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Influenciadores digitais mostram força em engajamento

Marcas nacionais apostam cada vez mais em postagens com vídeos nas redes sociais - 2
(Imagem: Reprodução/Facebook)

O levantamento mostra a força dos influenciadores digitais no engajamento dos vídeos. As 481 mil produções das marcas brasileiras resultaram em cerca de 1 bilhão de ações nas redes sociais. No mesmo período, os influenciadores publicaram apenas 51 mil conteúdos audiovisuais — e geraram quase a mesma quantidade de interações, 939 milhões.

Dados da firma de consultoria Comscore mostram que os internautas brasileiros dedicaram 47,6 bilhões de horas nas redes sociais entre junho de 2018 e julho de 2019. Isso representa, em média, 1,24 horas por dia e 453 horas por ano, por pessoa.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..