Mundo Tech Tecnologia

Marvel confirma datas de filmes da Fase 4 de seu Universo Cinematográfico

Marvel confirma datas de filmes da Fase 4 de seu Universo Cinematográfico - 1

Duas semanas após o lançamento de Vingadores: Ultimato e prestes a lançar Homem-Aranha: Longe de Casa, a Marvel começou nesta terça (7) a responder à pergunta de muitos fãs: e agora, como vai ser? A empresa revelou as datas dos oito filmes que constituem a Fase 4 de seu universo cinematográfico, abrangendo lançamentos que vão de maio do ano que vem até julho de 2022.

As datas, entretanto, não vieram acompanhadas de títulos, mantendo o ar de mistério sobre o que virá a seguir, pois mesmo longas já confirmados pelo Marvel Studios não apareceram no calendário. Por enquanto, estas são as previsões de quando veremos os heróis nos cinemas:

  • 1º de maio de 2020
  • 6 de novembro de 2020
  • 12 de fevereiro de 2021
  • 7 de maio de 2021
  • 5 de novembro de 2021
  • 18 de fevereiro de 2022
  • 6 de maio de 2022
  • 29 de julho de 2022

A lista inclui apenas filmes do próprio Marvel Studios e não produções de outros estúdios, como os longas baseados no universo do Homem-Aranha produzidos pela Sony, por exemplo. Vale lembrar, ainda, que o contrato de parceria entre as duas empresas, relacionado ao Cabeça de Teia, termina em Longe de Casa. Por outro lado, levando em conta a aparente importância do personagem no UCM, é bem possível que essa união continue.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Também é possível especular algumas coisas na união das datas com o que já foi anunciado. Sabemos, por exemplo, que Pantera Negra 2 já está confirmado e, se a Disney seguir o caminho do primeiro e lançar a sequência também no Mês da História Negra, o retorno de T’Challa deve acontecer em fevereiro de 2021 ou 2022. Há, também, um filme solo da Viúva Negra já confirmado, que pode ser um dos primeiros lançamentos dessa nova fase.

Ainda, da mesma forma que aconteceu com as etapas anteriores, o apogeu desta também deve ser marcado por pelo menos um filme dos Vingadores, que deve ocupar um dos dois espaços em 2022. Isso se a Marvel não optar pela mesma estratégia de Guerra Infinita e Ultimato, contando uma história dividida em duas partes. Entretanto, vale a pena lembrar que o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, já afirmou que a Fase 4 deve levar cinco anos, ou seja, as datas anunciadas compreendem apenas metade disso.

Há, também, outras confirmações que podem fazer parte desse calendário. Sabemos, por exemplo, que a Capitã Marvel e o Doutor Estranho receberão sequências, assim como os Guardiões da Galáxia, e elas podem se encaixar em qualquer uma das datas mencionadas. Existem também os filmes de novos heróis, como o Mestre do Kung Fu, Shang-Chi, e Os Eternos, grupo cósmico que, especula-se, pode estar ligado à grande trama que vai envolver toda a Fase 4.

A expectativa é que um calendário mais detalhado, com títulos de filmes e até anúncios, seja divulgado no início do segundo semestre, durante a San Diego Comic-Con, que acontece em julho. Até lá, entretanto, restam as especulações e uma longa espera, já que, depois de Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreia em 4 de julho, somente teremos um novo longa do Marvel Studios em maio de 2020.

Mais:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste