Um segmento teoricamente afetado pela pandemia do novo coronavírus é o de apps de paquera, em meio às recomendações de distanciamento físico e permanecer em casa. A resposta de um deles a isso, então, é incentivar os encontros virtuais, com videochamadas pelo app.
O Bumble é um aplicativo de encontros criado por ex-funcionários do Tinder. O recurso de videochamadas já era oferecido no serviço, mas agora o app disponibilizou um selo para indicar que o pretendente está aberto a fazer um encontro virtual.
- Sharon Stone é banida de app de paqueras Bumble, mas volta após caso viralizar
- Tinder cancela lançamento mundial de sua série por conta do COVID-19
O aplicativo permite filtrar entre os contatos que estão disponíveis para a chamada, mas, claro, apenas entre os que deram match. Além de servir como indicação visual, o uso do selo rende uma doação do Bumble ao fundo de resposta à COVID-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS).
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Mais novidades
Além do selo, o app liberou o filtro de distância para buscas para todo o país, permitindo ir além dos limites anteriores — nada mais apropriado em tempos de distanciamento social e encontros virtuais. O ajuste pode ser feito nas configurações do aplicativo, dentro da opção “Distância”.

Outro novo recurso é o envio de mensagens de áudio. Com funcionamento semelhante ao do WhatsApp, basta tocar no ícone de microfone para iniciar uma gravação, que é enviada assim que o botão é liberado. O áudio aparece no histórico da conversa com o contato e pode ser ouvido na própria tela, assim como em qualquer outro app de bate-papo.
Fonte: Canaltech