Mundo Tech

Microsoft começa a mandar atualização de novembro para o Windows 10

Microsoft começa a mandar atualização de novembro para o Windows 10 - 1

A tão aguardada atualização de novembro para o Windows 10 começou a chegar aos usuários. Mas, não se empolgue, pois ela não será lá essas coisas. A Microsoft iniciou o lançamento deste update nesta semana, mas ele parece ser mais um service pack tradicional do Windows antigo do que uma atualização realmente relevante, como a que já ocorreu este ano.

Para começar, você precisará procurar a atualização por si próprio: faça o caminho Configurações > Atualização e segurança > Windows Update e, uma vez instalada, verá que a maioria das mudanças está ocorrendo em segundo plano, ou seja, com foco para melhorar a estabilidade e o desempenho. Existem também algumas melhorias de recursos para desenvolvedores e administradores corporativos.

Mas, calma, tem algumas coisas visíveis. A notificações agora podem ser gerenciadas de maneira mais clara com o botão “gerenciar notificações”, no qual você poderá controla-las melhor. Agora, por exemplo, você pode silenciar mensagens de certos apps ou limitar o número de aparições por tempo. Também foram feitos alguns ajustes no menu Iniciar e na barra de tarefas — você pode passar o mouse sobre o menu Iniciar sem precisar clicar nele e agora pode adicionar eventos ao seu calendário diretamente na barra de tarefas. A funcionalidade de pesquisa do File Explorer também foi aprimorada.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Microsoft começa a mandar atualização de novembro para o Windows 10 - 2
O Windows 10X meio que atrapalhou o cronograma do sistema operacional tradicional/ Imagem: Microsoft

De acordo com o TechRadar, a Microsoft está reorganizando suas atualizações para coincidir melhor com o lançamento de dispositivos Windows 10X, como o Surface Neo, então esse update foi feito alinhar os calendários. O cronograma para o ano que vem, no entanto, ainda é desconhecido.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste