A Microsoft lançou para o editor de texto Word uma novidade baseada em inteligência artificial para a ferramenta Rewrite. Com ela, o usuário pode selecionar uma sentença inteira que o programa sugere formas melhores de escrever o texto.
O Rewrite já estava disponível desde o ano passado, mas sugeria apenas sinônimos e outras pequenas inserções que poderiam melhor a qualidade de um texto. Contudo, agora, é possível ter uma análise de toda uma oração com o programa.

Segundo comunicado da Microsoft, o sistema usa a rede neural e modelos de machine learning para fazer as sugestões. O Rewrite tem foco em três melhorias: dar fluência ao texto, retirando ecos e cacofonias; criar frases mais concisas, adicionando conectivos e sugerindo sinônimos; e, por fim, aprimorar a leitura ao sugerir, por exemplo, o corte de palavras para dar mais fluidez ao texto.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
A novidade já aparece na versão mais atualizada do Office 365, contudo, até o momento ele funciona somente em inglês. A ferramenta, porém, pode ter uma boa funcionalidade para quem precisa escrever documentos e tem o inglês como segunda língua. As sugestões podem ajudar a quebrar a sensação de estranhamento de um texto quando se escreve fora da língua nativa.
Fonte: Canaltech