Mundo Tech Tecnologia

Mistério no Mediterrâneo, de Adam Sandler, bate recorde de acessos na Netflix

Mistério no Mediterrâneo, de Adam Sandler, bate recorde de acessos na Netflix - 1

Adam Sandler é o mais novo recordista da Netflix. De acordo com dados do serviço de streaming, o longa Mistério no Mediterrâneo (Murder Mystery), estrelado por ele e Jennifer Aniston, é a maior estreia de um filme original do serviço, com mais de 30,86 milhões de espectadores únicos em seu primeiro final de semana na plataforma.

De acordo com os dados da empresa, o filme, que estreou no dia 14 de junho, teve 43% desse total de acessos registrado apenas nos Estados Unidos e Canadá, onde estão, também, a maior base de assinantes do serviço. Para fins de pesquisa, a Netflix considera como visualização válida as sessões em que mais de 70% de um conteúdo é exibido para os usuários, indicando que o recorde é equivalente àqueles que, efetivamente, assistiram a Mistério no Mediterrâneo.

É mais um recorde para Sandler e um total que, também, explica a aproximação entre o ator e o serviço de streaming. Em 2017, quando a parceria se intensificou, a Netflix divulgou que mais de 500 milhões de horas de conteúdo protagonizado pelo ator foram transmitidas ao longo de todo o ano. Em 2014, o humorista assinou um contrato de exclusivodade com a plataforma, fechando a produção de quatro filmes originais para ela.

Os números obtidos por Mistério no Mediterrâneo o coloca à frente do recordista anterior, Operação Fronteira, com Ben Affleck e Oscar Isaac, que acumulou um total de 52 milhões de visualizações em seu primeiro final de semana em cartaz. A terceira colocação é de Bird Box, protagonizado por Sandra Bullock, que teve 45 milhões de espectadores na estreia.

A divulgação marca, ainda, uma pequena mudança de postura para a Netflix, normalmente arredia à publicação de números precisos sobre utilização. A empresa, por exemplo, nem sempre revela seu total global de assinantes, preferindo fazer isso apenas quando atinge novos recordes, mas por meio do Twitter, tem falado um pouco mais sobre esse tipo de tema, divulgando, por exemplo, listas dos shows mais vistos do mês pelos usuários do Reino Unido em diferentes categorias.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste