Mundo Tech

Modo escuro do WhatsApp deve ser ativado automaticamente para economizar bateria

Modo escuro do WhatsApp deve ser ativado automaticamente para economizar bateria - 1

O aguardado modo escuro do WhatsApp ainda não chegou e não tem data prevista para chegar, mas já existe bastante detalhes sobre o recurso escondidos nos códigos da versão beta do mensageiro. A última análise feita pelo site WABetaInfo detectou, por exemplo, que o tema pode ser ativado automaticamente quando o smartphone estiver com pouca bateria.

A análise é da versão mais recente do WhatsApp Beta, a 2.19.353. Aparentemente, seria possível ativar uma opção de modo escuro automático quando o modo Economia de Energia do dispositivo for ativado.

Ainda seria possível, claro, optar pelo modo escuro sempre ativado, caso seja de interesse do usuário. A ativação automática funcionaria como uma alternativa para quem prefere o tema claro, mas quer economizar bateria quando está com pouca carga.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Mas o recurso só deve funcionar para quem usa o Android até a versão 9 Pie. Para quem já está com o Android 10, haverá apenas as opções de tema claro ou escuro, ou seguir o sistema – aí, se o Android estiver no tema claro, o WhatsApp fica no tema claro, e vice-versa.

Ainda não há previsão para o modo escuro do WhatsApp ser liberado para o público.

Modo escuro do WhatsApp deve ser ativado automaticamente para economizar bateria - 2
Opções de tema no WhatsApp beta, ainda não implementado (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech