Mundo Tech

Mozilla cria extensão para evitar que e-mails inúteis lotem sua caixa de entrada

Mozilla cria extensão para evitar que e-mails inúteis lotem sua caixa de entrada - 1

A Mozilla criou uma nova extensão para ajudar a reduzir a chegada de e-mails inúteis à sua caixa de entrada. Chamada de Firefox Private Relay, a ferramenta cria uma espécie de endereço falso de e-mail — uma máscara que, neste ramo, é chamada de alias — para você fornecer sempre que for obrigado a indicar um e-mail para utilizar qualquer serviço da web.

A ideia deste novo recurso é bem simples: quando uma página solicita o seu e-mail, é só clicar sobre o botão da extensão para criar um alias; depois, todas as mensagens recebidos neste endereço “falso” são encaminhadas ao seu e-mail real, mas, caso a coisa saia de controle e tal endereço passe a receber spam ou coisas indesejadas, basta excluí-lo e seguir a vida normalmente e com menos mensagens inúteis em sua caixa de entrada.

Ainda em fase beta, o Firefox Private Relay já está disponível para download no site oficial da Mozilla. Para usá-lo, basta acessar relay.firefox.com, baixar a extensão e criar uma conta na Mozilla. Após fazer login, é só usar o botão adicionado à barra de extensões do navegador (no topo da tela) sempre que necessário.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Como todos os produtos da Mozilla, o Private Relay tem seu código aberto e disponibilizado no GitHub. A previsão é de que o lançamento da versão estável da extensão aconteça ainda em 2020.

Fonte: Canaltech