Já pediu o seu jantar? Graças à tecnologia, as pessoas têm comprado comida com cada vez mais facilidade, por meio de aplicativos como o iFood. No entanto, como já era de se esperar, o app está planejando expandir os seus serviços, já que a inovação se faz necessária o tempo todo no mercado. Foi com isso em mente que o iFood deu início aos testes de um novo recurso intitulado Na Mesa que, basicamente, otimiza pedidos feitos em um restaurante.
O novo recurso do iFood funciona da seguinte maneira: o cliente, ao chegar no estabelecimento, seleciona a opção Na Mesa disponível no app e lá tem um leitor de QR Code. Esse QR code vai estar disponível no salão do restaurante. Então, depois que o leitor identifica o código, o cardápio digital é aberto, para que o cliente possa fazer o pedido pelo app mesmo. Depois que o pedido for feito, o cliente vai poder pagar pelo próprio aplicativo. “Dessa forma, o cliente vai comandar o pedido na palma da mão, experimenta pedir online e também vivencia a experiência no restaurante, sem filas ou esperas”, explica Jason Oh, head de Novos Negócios do iFood.
Os testes tiveram início na última terça-feira (20) em uma padaria no Itaim Bibi, em São Paulo. O estabelecimento acredita que a novidade do iFood torna o processo de fazer um pedido bem mais prático, já que ao receber o pedido, a cozinha é imediatamente sinalizada, e o preparo começa. O recurso vai começar apenas em São Paulo, e ainda não há previsão para outras regiões do Brasil.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Trending no Canaltech:
- Jovem que virou meme processa lojas por comercializarem produtos com sua foto
- Gol é condenada a pagar R$ 3,5 milhões por promoção enganosa na internet
- Chefe da NASA afirma que Plutão é um planeta e a polêmica volta à pauta
- Astrônomos descobrem “sem querer” um novo tipo de estrela pulsante
- Vazou: Motorola One Zoom terá três cores, zoom híbrido e câmera quádrupla
Fonte: Canaltech