Mundo Tech

Não dá mais para stalkear no Instagram sem estar logado em sua conta




Não dá mais para stalkear no Instagram sem estar logado em sua conta - 1

Em resposta às críticas sobre sua privacidade e segurança, o Facebook vem controlando com mais rigor os dados que compartilha com terceiros e os próprios usuários. Depois de remover do Instagram a aba “Seguindo”, que mostrava todos os perfis que os seus contatos seguiam, agora não é mais possível bisbilhotar os perfis alheios sem estar logado.

Antes, bastava procurar pelo nome no Google e obter o endereço do “alvo” no Instagram, que, ao ser clicado, podia ser visualizado numa boa — mesmo sem entrada de credenciais. Agora, ao tentar stalkear, a plataforma força a entrada com senha.

Não dá mais para stalkear no Instagram sem estar logado em sua conta - 2
(Imagem: Reprodução/Mashable)

Em comunicado, um porta-voz do Facebook confirmou a mudança. “Agora, se você não estiver conectado ao Instagram, poderá ver apenas uma certa quantidade de postagens em perfis públicos antes de ser solicitado a fazer login. Isso é para ajudar as pessoas a ver fotos no Instagram e entender como obter a melhor experiência e fazer parte da comunidade, conectando-se e interagindo com as pessoas e as coisas que elas amam”.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Com mais de um bilhão de usuários, o Instagram vem seguindo as limitações de conteúdo que pode ser visualizado sem estar conectado, a exemplo do que o Facebook faz. Além disso, obrigar as pessoas a estarem logadas aumenta os negócios com publicidade, setor em que a meta é dobrar o número de anunciantes.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..