A NBA fechou uma parceria com a Microsoft para introduzir inteligência artificial na cobertura de seus jogos de basquete. A ideia da liga norte-americana é utilizar as capacidades da infraestrutura do Azure para criar interações e novos modos de apresentar dados interativos aos expectadores.
A gerência será feita pela Microsoft em conjunto com a NBA Digital, plataforma da NBA e Turner Sports. A ideia é que o Azure seja alimentado com estatísticas de jogos e vídeos de partidas antigas para criar interações e conteúdos em tempo real. Assim, o próprio sistema pode criar sozinho conteúdos durante as partidas. Por exemplo, caso um jogador bata um recorde em uma partida, a IA já pode colocar essa informação na tela, consultando o banco de dados que tem, e apresentar uma lista de lances dos outros recordistas de forma automática.
- Efeito pandemia: Microsoft adia fim do suporte de versões antigas do Windows 10
- Microsoft Teams vai mostrar um número maior de pessoas na tela ao mesmo tempo
“Nosso objetivo trabalhando com a Microsoft é criar conteúdos personalizados que permitam aos fãs – independente de eles estarem nas arenas da NBA ou em qualquer lugar pelo mundo – imergirem em todos os aspectos da partida e interagir com nossos times e jogadores”, explica o comissário da NBA, Adam Silver.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
O conteúdo personalizado será apresentado aos assinantes do NBA League Pass, o qual dá acesso às partidas, estatísticas e replays em tempo real via streaming. A plataforma também vai integrar compra de ingressos e outros produtos, com descontos conforme o usuário se engaja com o sistema.
A proposta é de que essas ferramentas sejam incluídas já na temporada 2020-2021 da NBA, já que a deste ano por enquanto está suspensa em função do isolamento social da COVID-19. A parceria inclui a NBA, a WNBA (liga feminina) e outras entidades do esporte no país.
Fonte: Canaltech