Se você não foi descongelado hoje, é claro que já ouviu falar da Netflix, a principal plataforma de vídeos em streaming da atualidade, responsável por vários produtos originais, como filmes e séries, que já conquistaram o público (como Stranger Things, House of Cards e Orange is the New Black, por exemplo). No entanto, o que você pode não saber, é que antes de ser essa gigante do streaming, a empresa atuava na entrega de DVDs. Sim, estamos falando de uma época que pega o fim dos anos 90 e continua até hoje. E, acredite: a Netflix ainda entrega DVDs.
E é justamente isso que a empresa está comemorando: o envio de DVDs aos seus clientes. Nesta semana, a conta oficial do Twitter da subsidiária DVD Netflix anunciou que foi atingida a marca de 5 bilhões de DVDs entregues. Na publicação, a empresa comemorou: “5.000.000.000 de remessas. CINCO BILHÕES. O mais sincero agradecimento aos nossos incríveis membros que estiveram conosco nos últimos 21 anos de DVD Netflix. Cinco bilhões de DVDs entregues são um grande marco e devemos tudo a nossos incríveis membros e membros da equipe”. E a comemoração foi em grande estilo, já que junto com essa mensagem, a empresa ainda postou um pequeno vídeo da equipe celebrando com direito a bolo, balões e tudo, quando os números passaram a apontar os 5 bilhões.
5,000,000,000 shipments. F I V E B I L L I O N .
The most heartfelt thank you to our incredible members that have been with us for the past 21 years of DVD Netflix. Five billion discs delivered is a huge milestone and we owe it all to our amazing members and team members. pic.twitter.com/Eg1bjEMtcx
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–— DVD Netflix (@dvdnetflix) August 26, 2019
O serviço de assinatura de DVDs por correio foi iniciado pela Netflix em abril de 1998. Por sua vez, o primeiro bilhão de discos entregue ocorreu no início de 2007. O serviço de streaming foi lançado logo depois dessa marca ser atingida e, ironicamente, era oferecido como um bônus adicional para os assinantes de DVDs.
Com a ascensão da internet, a empresa passou a dividir seus serviços de assinatura de DVD e internet em dois planos distintos, com modelos de negócios diferentes. Desde então, os clientes da “ala de DVDs” diminuíram, como era de se esperar. Em 2011, havia 14 milhões de assinantes. Em 2019, restaram apenas 2,4 milhões deles. Por outro lado, há 151 milhões de assinantes de serviço streaming espalhados pelo mundo.
Trending no Canaltech:
- Criptomoeda do Telegram será lançada em dois meses
- Protótipo do foguete Starship “salta” de novo e atinge altitude mais elevada
- Xiaomi está no topo da lista de smartphones que mais emitem radiação
- Chefe da NASA afirma que Plutão é um planeta e a polêmica volta à pauta
- Conheça o Brigie, primeiro aplicativo feito para intercâmbio na Austrália
Fonte: Canaltech