O plano mais barato da Netflix pode ser lançado fora da Índia. A empresa apresentou um tipo de assinatura mais em conta somente para plataformas mobile. Em apresentação de resultados financeiros, executivos da companhia confirmaram interesse em levar a ideia para outros mercados.
A assinatura foi lançada na Índia pelo equivalente a perto de R$ 11 em julho. Segundo a transcrição da reunião, o chefe de produtos Gregory Peters disse que a ideia foi um sucesso, aumentando consideravelmente a atuação do serviço no país.
Ele ainda disse que poderia levar o plano para outras regiões “pois pensamos que há outros mercados com condições similares que provavelmente podem ter o mesmo sucesso que nós vimos lá [na Índia]”.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Uma das regiões geralmente comparadas ao mercado indiano, pela capacidade aquisitiva e montante populacional, é o Brasil. Nosso país poderia entrar na mira do plano, mas ainda sem nenhuma perspectiva anunciada.
Embora tenha sido melhor que a empresa esperava, o plano mobile ainda representa uma parcela pequena dos usuários na Índia, segundo o executivo. Com isso, também não houve relativo aumento da receita nos resultados trimestrais da Netflix.
A assinatura mais barata lançada no país só permite acesso via smartphones ou tablets. Apesar disso, não há limite de acesso, nem mesmo publicidade.
Trending no Canaltech:
- GARANTA O SEU | iPhone 8 pelo menor preço histórico já registrado!
- Moto G8 Plus: tivemos acesso à ficha técnica completa do aparelho
- Desde 1970 a NASA sabe que existe vida em Marte, diz ex-engenheiro da agência
- Jennifer Aniston “chega chegando” no Instagram e quebra recorde mundial
- Nove tipos de alimentos podem ser cultivados na Lua e em Marte, aponta estudo
Fonte: Canaltech