Mundo Tech

Netflix quer acesso a dados das atividades físicas dos usuários no Android

Netflix quer acesso a dados das atividades físicas dos usuários no Android - 1

A Netflix está fazendo mais um de seus testes com o app. Agora, a empresa pede aos usuários de serviço no Android que deem permissão para acessar os dados das suas atividades físicas, armazenadas no aparelho. Estas se referem a informações capturadas por sensores, como movimentação, captação de luz e outras funções do dispositivo.

A novidade foi percebida pelo usuário BetaonSecurity no Twitter, quem apresentou um print da permissão. No entanto, o serviço não especifica quais tipos de dados físicos vai pegar dos usuários.

Em comunicado ao The Next Web, a Netflix informou que é apenas um teste relacionado a usuários que assistem à plataforma em movimento. “Nós estamos continuamente testando formas de oferecer uma melhor experiência aos nossos membros. Este foi parte de um teste para ver como que podemos melhorar a qualidade da exibição quando o usuário está em movimento. Apenas algumas contas estão em testes e não temos planos de soltar isso”, explica a nota.

A possibilidade é de que a companhia está buscando entender a relação de como usuários assistem a um conteúdo enquanto estão andando de um lado a outro. A análise pode não ser apenas sobre qualidade da transmissão, mas relativas a movimento do aparelho. Como o documento cita também exibição, a companhia pode analisar variação da qualidade enquanto usuário estiver trocando antenas conectadas durante o trânsito.

Mesmo assim, a empresa já informou que a mudança não chegará a todos os usuários.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste