Mundo Tech Tecnologia

Netflix usa bots para divulgar sua nova série dramática no WhatsApp

Netflix usa bots para divulgar sua nova série dramática no WhatsApp - 1

Em julho do ano passado, a Netflix começou a oferecer a seus assinantes a possibilidade de contato via WhatsApp, mas até então não havia explicado exatamente como esse contato se daria – pelo menos até a última semana.

Durante o fim da semana passada, um número estranho começou a entrar em contato com alguns assinantes do serviço para contar um “babado” e pedir conselhos sobre se devia continuar ou não traindo o marido. Esse número é um bot da Netflix, criado com o intuito de divulgar a série Dilema.

Dilema é o novo drama original da Netflix estrelado por Renée Zellweger (O Diário de Bridget Jones) e que tem uma narrativa focada em escolhas morais e de como uma decisão feita por uma única pessoa pode ter um efeito cascata e afetar a vida de tantas outras.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

O bot se passa pela personagem Angela Archer (interpretada por Samantha Marie Ware), que, apesar de casada, mantém um caso secreto com o doutor Ian Harris (interpretado por Dave Annable), que não apenas a satisfaz sexualmente como ainda a está ajudando a evoluir na carreira como médica recém-formada.

Ela entra em contato explicando o caso e pedindo conselhos sobre se deve acabar com tudo e ser fiel ao marido que ela não ama mais apenas para obedecer os votos de casamento, ou continuar com o caso e continuar satisfazendo seus desejo sexuais e profissionais. No fim da conversa, ela oferece o número de outros personagens da série para que o usuário também entre em contato com eles, para que eles contem suas próprias tramas dentro da série.

Netflix usa bots para divulgar sua nova série dramática no WhatsApp - 2
Bot se passando por uma personagem da série entra em contato para perguntar sobre seu dilema (Captura: Rafael Rodrigues/Canaltech)
Netflix usa bots para divulgar sua nova série dramática no WhatsApp - 3
Ao final da conversa, o bot divulga o link da série para acessá-la diretamente na Netflix e assistir para onde essa história todo vai levar (Captura: Rafael Rodrigues/Canaltech)
Netflix usa bots para divulgar sua nova série dramática no WhatsApp - 4
O bot encerra a conversa oferecendo o contato de outros personagens da série para conhecer também um pouco da trama deles (Captura: Rafael Rodrigues/Canaltech)

 

Dilema estreou na Netflix na última sexta-feira (24) e já pode ser encontrada no catálogo de todos os assinantes do serviço. Por enquanto, Dilema é a primeira série para a qual a Netflix está utilizando o WhatsApp como forma de divulgação, mas possivelmente teremos o mesmo tipo de marketing para diversas outras a partir de agora.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste