Mundo Tech

Netflix vai transmitir A Viagem de Chihiro e mais 20 filmes do Studio Ghibli

Netflix vai transmitir A Viagem de Chihiro e mais 20 filmes do Studio Ghibli - 1

Ótima notícia para os fãs de animações japonesas de longa-metragem: a Netflix anunciou os direitos de aquisição de 21 filmes do icônico Studio Ghibli, conhecido no Brasil por A Viagem de Chihiro. A novidade contempla todas as regiões fora dos Estados Unidos, Canadá e Japão — ou seja, o restante da Ásia, toda a Europa e Américas.

A novidade, porém, não inclui o título Hotaru no Haka (Túmulo dos Vagalumes), já que os direitos de produção deste longa não são do Studio Ghibli.

A aquisição dá à Netflix o direito de exibição com legendas em 28 novos idiomas e dublagem em 20 línguas, com a primeira leva de produções do estúdio lendário chegando a partir de 1º de fevereiro de 2020. Os títulos serão Castelo no Céu, Meu Vizinho Totoro, O Serviço de Entregas da Kiki, Memórias de Ontem, Porco Rosso – O Último Herói Romântico, Umi ga Kikoeru (inédito no Brasil) e, finalmente, Contos de Terramar.

Já no mês seguinte, em 1º de março, a Netflix adicionará ao seu catálogo Nausicaä no Vale do Vento, Princesa Mononoke, A Família Yamada, o já citado A Viagem de Chihiro, O Reino dos Gatos, O Mundo dos Pequeninos e O Conto da Princesa Kaguya. Para abril, também no dia 1º, a plataforma receberá Pom Poko – A Grande Batalha dos Guaxinins, O Sussuro do Coração, O Castelo Animado, Ponyo – Uma Amizade que veio do Mar, Da Colina Kokuriko, Vidas ao Vento e As Memórias de Marnie.

O Studio Ghibli foi originalmente fundado em 1985 e é mundialmente conhecido pelos seus longa-metragens em anime, mas também produz comerciais, curtas para outras empresas, além de prestar seus serviços a diversos jogos Ni No Kuni e Jade Coccoon. O filme A Viagem de Chihiro é talvez a produção mais proeminente da empresa no Brasil, contando com ampla divulgação e exibição no circuito comercial em 2001.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste