O Spotify anunciou a sua nova campanha, cuja premissa é revisitar as músicas que permearam essa década, que está chegando ao fim. A plataforma de streaming musical tem o costume de se despedir de cada ano que passa com uma campanha relembrando os melhores momentos da temporada e os hits que marcaram época, mas dessa vez vai ser um pouco diferente.
Tendo esse objetivo de revisitar a década em mente, o Spotify decidiu transformar os túneis da Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo em uma espécie de túnel do tempo, com a campanha intitulada “Da Luz ao Morumbi – uma viagem no tempo”. A ideia é, basicamente, voltar a 2010 e chegar a 2019 mostrando os principais hits ao longo desses anos. A cada estação, um novo ano e uma exposição com artistas e músicas que tocaram a nossa década.
A campanha faz referências a músicas como Waka Waka, Malandramente, Envolvimento e várias outras recordações. Além dessa exposição debaixo da terra, na plataforma de cada estação, o Spotify vai disponibilizar pôsteres que o público poderá pegar e levar de recordação para casa. Cada pôster traz trechos e dados sobre as músicas que marcaram cada ano da década e, ao juntar o poster de cada período, a arte do “Spotify Line” se completa.
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Em algumas estações (Butantã, Pinheiros e Higienópolis/Mackenzie), há trechos de músicas com termos que influenciaram a cultura pop nessa década, como “Ai Se Eu Te Pego”, relembrando o sucesso de Michel Teló, “Yukê”, de Pabllo Vittar e “Cebruthius”, que ficou famoso nas vozes de MC Loma e as Gêmeas Lacração.
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Fonte: Canaltech