Mundo Tech Tecnologia

Os melhores apps Android da semana

Os melhores apps Android da semana (12/09/2019) - 1

A semana foi bem generosa com o Android: a seleção de aplicativos de hoje contempla todos os gostos, desde o uso mais prático de lembretes de atividades, até o auxílio escolar para quando a sua cabeça der aquele “branco” para resolver umas contas. Os destaques ficam para um novo — e bastante requisitado — navegador; e um jogo baseado em dos animes mais populares do Japão e do Brasil.

Vamos lá?

Os melhores apps Android da semana (12/09/2019) - 2
Confira as nossas recomendações de apps para o Android desta semana!

Vivaldi

Um dos navegadores mais versáteis do desktop enfim ganha uma versão mobile. Disponibilizado pelos seus desenvolvedores no início desta semana, o Vivaldi traz algumas das funções que o tornaram bastante interessante para internautas mais especializados: o browser traz navegação criptografada de ponta a ponta para maior segurança, conta com uma função de screenshot padrão e sua página inicial segue o padrão Speed Dial estabelecido pelo Opera. Sua navegação é rápida, intuitiva e, como já era de se esperar, consome bem menos memória do que o Chrome.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Os melhores apps Android da semana (12/09/2019) - 3
Os melhores apps Android da semana (13/9/2019)

Water Tracker/Beba Água

Você já se hidratou hoje? Um dos memes mais contemporâneos da cultura de internet brasileira — “bebam água” — tem um pano de fundo bem real: nosso corpo precisa de água, galera. A função do Water Tracker é simples e objetiva tal qual o seu nome: ao abrir o app pela primeira vez, você estabelece alguns parâmetros — seu gênero, peso e horários de despertar e de dormir. Com isso, o aplicativo estabelece uma meta de água a ser ingerida ao longo do dia. Há também abas dedicadas ao monitoramento de sua rotina de hidratação e do seu peso.

Os melhores apps Android da semana (12/09/2019) - 4
Os melhores apps Android da semana (13/9/2019)

Photomath

Apesar do nome gringo, o Photomath trabalha em bom PT-Br e consiste, basicamente, de um solucionador de problemas matemáticos por meio da câmera do seu smartphone. Ao abrir o app, ele vai pedir por informações de login, onde você pode escolher criar uma conta (via e-mail) ou sincronizá-lo com alguma conta sua em outra rede (Google, Facebook ou Snapchat). Seu funcionamento é bastante simples e intuitivo: você tem um problema matemático à sua frente, então aponte a câmera na direção da equação e aperte o botão de foto correspondente. O app vai “ler” o que está escrito e sugerir a solução. O interessante é que ele trabalha tanto com digitações (como na tela do seu computador) como em equações escritas à mão.

Os melhores apps Android da semana (12/09/2019) - 5
Os melhores apps Android da semana (13/9/2019)

Cool Goal

Jogo simples, objetivo e intuitivo: temos você, uma bola de futebol, a barreira adversária e o gol. Chute. Marque. Simples, não? Nem tanto: o objetivo é marcar o gol apesar dos obstáculos, que não consistem apenas da barreira oponente, mas também de outras variações que se exibem à medida que você progride: você pode se perguntar por que raios um campo de futebol teria pinheiros e eucaliptos no meio do gramado, mas o objetivo nãoé fazer sentido, mas sim curvar a bola e encaixar aqueles chutes mais cinemáticos para fazer gol.

Os melhores apps Android da semana (12/09/2019) - 6
Os melhores apps Android da semana (13/9/2019)

Fist of the North Star: Legends Revive

Um dos animes mais aclamados da indústria japonesa — além de ter uma boa parcela de fãs brasileiros — ganhou recentemente um jogo mobile pelas mãos da SEGA, que vem se mostrando cada vez mais presente no universo dos games de bolso. O download é relativamente pesado (pouco mais de 1 GB de instalação, mais aproximados 900 MB de arquivos essenciais), mas vale a pena: a trilha sonora clássica está lá e os controles são incrivelmente simples.

Seguindo o padrão de combate por turnos, basta que você toque em seu oponente na tela para executar um ataque. Dentro de circunstâncias específicas, golpes cada vez mais poderosos são destravados, levando a animações sensacionais (ver Kenshiro gritando “atatatatatatatatatatatatatatata” enquanto solta uma barragem de socos é simplesmente nostágico!). Vale citar, porém, que o app não é muito amigável com smartphones intermediários e ocasionais engasgos nas animações podem acontecer.

Os melhores apps Android da semana (12/09/2019) - 7
Os melhores apps Android da semana (13/9/2019)

Tem algum app bacana que você use e queira compartilhar com a nossa equipe? Conte nos comentários as suas recomendações!

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste