Mundo Tech Tecnologia

Os melhores apps Android da semana (30/05/2019)

[mp_script_post_header]

Os melhores apps Android da semana (30/05/2019) - 1

Já no finzinho de maio, muita coisa bacana começa a chegar à loja da Google. Nesta semana, a nossa lista chega recheada com apps utilitários para você fazer compras, bater um papo enquanto joga ou até mesmo encontrar seu pet perdido por aí.

1. Petspot

Os melhores apps Android da semana (30/05/2019) - 2
Foto: Google Play

Este é um app voltado para quem gosta de animais e quer compartilhar informações sobre pets. A ideia é criar uma comunidade sobre o assunto, dividindo experiências a ações conjuntas para os animais.

Outra ideia é fazer com que donos encontrem seus bichinhos perdidos. Você pode indicar um animal encontrado, ou um que “sumiu”, além de postar outros para adoção.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

O app é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.4 ou acima.

2. Magic Effects Biugo

Os melhores apps Android da semana (30/05/2019) - 3
Foto: Google Play

Este é um programa para pequenas edições em vídeos, sobretudo para quem gosta de cantar para a câmera. Ele vem algumas sugestões de edição pré-montadas e sugere o que você pode fazer tendo em vista o seu objetivo.

Ainda, há formatos de edição já preparados para redes sociais com efeitos, emojis e filtros atuais, como os do Instagram.

Gratuito, ele pede Android 3.0 ou superior para funcionar. O programa chegou à loja da Google em 19 de maio.

3. Steam Chat

Os melhores apps Android da semana (30/05/2019) - 4
Foto: Google Play

A Valve lançou nesta semana um app voltado apenas para a interação entre amigos no Stream. A ideia de ter um programa exclusivamente para isso é ajudar a cuidar de questões de privacidade em mensagens da plataforma no universo mobile.

Outra vantagem é conseguir colocar no app algumas outras ferramentas de mensagens, como compatibilidade com GIFs, emojis, links de redes sociais e mais.

O programa é oficial da plataforma e usa a mesma conta que você já tem no Steam. Ele é gratuito e chegou à loja da Google em 28 de maio. É preciso Android 5.0 ou acima para funcionar.

4. Pokémon Rumble Rush

Os melhores apps Android da semana (30/05/2019) - 5
Foto: Google Play

Este novo jogo dos monstrinhos de bolso está finalmente entre nós. O game foi apresentado na última semana e estava em fase de testes apenas para a Austrália. Aqui, você escolhe um pokémon que vai passando uma fase de forma muito rápida. Enquanto seu monstrinho anda pela tela, é preciso tocar para que ele solte um determinado golpe.

Ou seja, aqui é deixada de lado aquela fórmula de batalhas em turno dos jogos mais antigos da franquia. O título traz uma grande variedade de pokémon e permite que você evolua cada um deles.

Pokémon Rumble Rush foi lançado em 30 de junho no Brasil para usuários de Android 4.4 ou acima. O jogo é gratuito para download.

5. Gravador de tela

Os melhores apps Android da semana (30/05/2019) - 6
Foto: Google Play

Se você está buscando um bom gravador de telas do seu smartphone, este pode ser um app interessante para você. Como o nome já sugere, ele é feito para que você capture tudo que está na tela do seu smartphone.

Os pontos positivos dele é que, primeiro, ele é feito para ser leve. Assim, você consegue gravar a tela do seu aparelho mesmo jogando algum game muito pesado. Ele permite formatos desde 240p, até 1080p, com 60 fps e 12 Mbps. Outra vantagem é que você também pode gravar vídeos sem marca d’água ou mesmo os ícones na tela.

O programa é gratuito e pede Android 5.0 ou acima para funcionar. Ele chegou à Play Store em 28 de maio.

6. Zipline

Os melhores apps Android da semana (30/05/2019) - 7
Foto: Google Play

Este é um jogo muito simples com uma ideia bastante interessante. Imagine que pessoas estão presas em casas flutuantes e você precisa salvá-las criando uma espécie de teleférico entre estas casas.

O problema é que você não pode deixar seus personagens morrerem nem serem amassados pelas roldanas na fase. Assim, o desafio é criar o menor caminho para que todos cheguem com vida na outra casa.

O jogo é gratuito e foi lançado no último dia 27 para usuários de Android 4.3 ou acima.

7. Minha Lista de Compras Fácil

Este é mais um jogo da lista de autoexplicativos. A ideia aqui é facilitar que você crie a sua lista de compras. Muita gente usa blocos de notas ou mesmo apps de ‘“to do list” para ir ao mercado. Contudo, isso depende de se adicionar escrevendo manualmente cada item que falta no mercado.

A ideia aqui é que ele já lhe ofereça a maioria dos itens e você só escolhe aquilo que precisa buscar no mercado. Ele permite compartilhar a lista com amigos e familiares, além de registrar os produtos que você compra todo mês.

O app é gratuito e chegou à loja em 29 de maio. Ele funciona em aparelhos com Android 4.0.3 ou acima.

8. Dot n Beat

O Dot n Beat é um game de ritmo em que você precisa tocar na tela de acordo com a música de cada uma das fases. A parte interessante é que, diferente de outros jogos do estilo, ele não segue apenas um padrão.

Assim, em cada fase, você toca na tela de acordo com um ritmo diferente, oferecendo também uma consequência diferente para como seu objeto reage. A ideia é que você precise aprender a cada novo nível sobre como aquela música funciona.

Lançado em 21 de maio, o game gratuito funciona em apps com Android 5.0 ou acima.

9. Mi Music

Os melhores apps Android da semana (30/05/2019) - 8
Foto: Google Play

A Xiaomi agora tem um app de música para chamar de seu. O programa funciona como outros da categoria, reunindo todos os arquivos em variadas extensões dentro do seu aparelho.

Ele faz uma varredura em tudo que há de áudio e separa em categorias, como gravações, músicas e podcasts. Ainda, permite que você crie playlists com o que tem salvo no seu aparelho.

O programa é voltado para aparelhos da fabricante, mas funciona em outros também. A partir de agora, ele também será o app nativo de música dos smartphones da Xiaomi.

Ele foi lançado em 27 de maio de forma gratuita e requer Android 5.0 ou acima.

10. Archero

Os melhores apps Android da semana (30/05/2019) - 9
Foto: Google Play

O último item desta lista é um jogo. Archero traz uma dinâmica de arco e flecha em que você precisa enfrentar vários estilos.

No modo história, você precisa passar por vários chefes com suas flechas, podendo variar em armas que explodem, congelam e outras habilidades especiais. Ainda, há um outro modo em que você tem um determinado número de flechas para conseguir atingir todos os alvos.

Por fim, ele também conta com um multiplayer online em até quatro pessoas em uma mesma arena.

O game é gratuito e funciona em aparelhos com Android 5.0 ou acima. Ele chegou à loja da Google em 19 de maio.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste