Mundo Tech Tecnologia

Os melhores apps Android da semana (9/5/2019)

Os melhores apps Android da semana (9/5/2019) - 1

A Play Store nessa semana chega com uma lista de novos aplicativos, com utilitários e também jogos. Os destaques são ferramentas para filmar a sua tela, outro para ajudar você a trocar aquele item parado em casa, além de uma dica de VPN nova no mercado.

1. YouRec

Os melhores apps Android da semana (9/5/2019) - 2
Foto: Google Play

 

Se você está precisando de um gravador de tela para seu smartphone, o YouRec pode ser uma ferramenta capaz de suprir sua necessidade. Como se vê no nome, ele é voltado para quem quer publicar no YouTube.

Assim, ele permite gravar a sua tela com qualidade de vídeo em 1080p (caso você tenha uma aparelho com essa resolução de tela, claro) e até 60 fps. Um ponto interessante é que ele já permite que você também grave áudio externo, ou mesmo pela entrada de microfone enquanto mexe no aparelho.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

O programa é gratuito e funciona em aparelhos com Android 5.0 ou acima. Ele chegou à loja da Google em 8 de maio.

2. Rivet Beta

Os melhores apps Android da semana (9/5/2019) - 3
Foto: Google Play

 

Este programa é voltado para leitura de livros infantis. A ideia é que você solte na mão dos pequenos estimulando a leitura. Contudo, aqui vale para quem já quer incentivar a leitura em uma segunda língua.

O app traz uma biblioteca de mais de 2 mil histórias, ainda em inglês. Contudo, os desenvolvedores disseram que estão trabalhando também em versões em outras línguas. Se você já fala inglês, pode ser uma boa fonte de novas histórias para se contar também. A parte interessante é que ele conta com interações, como sons de animais e até figurar 3D.

O Rivet está em fase beta e funciona de forma gratuit. Lançado em 26 de abril, ele pede Android 5 ou acima para funcionar.

3. Golf Blitz

O primeiro game da nossa lista é um joguinho muito interessante para se divertir entre amigos. Ele é basicamente um simulador de golfe, sendo que, obviamente, você precisa apenas colocar a bola no buraco em menos tacadas possível.

O ponto diferente aqui, na verdade, é que você também precisa jogar as bolas de seus adversários o mais longe possível. Todos estão jogando ao mesmo tempo em um ambiente 2D, sendo que você pode interceptar a bola do adversário e colocar a sua no buraco no lugar.

Divertido e simples, ele deve funcionar em quaisquer aparelhos e conexões de internet. Ele exige Android 5.0 ou acima para funcionar. O app gratuito chegou à loja da Google em 7 de maio.

4. Ball Rotate

Os melhores apps Android da semana (9/5/2019) - 4
Foto: Google Play

 

Ball Rotate é mais uma ideia simples de jogo com efeito bastante interessante. Aqui, você tem uma sequência de labirintos cheios de pequenas bolas. A proposta é que você retire todas elas de dentro, apenas girando este labirinto.

Contudo, não é assim tão fácil rotacionar, sendo que é preciso ter muito cuidado para não lançar as bolas para fora do balde na parte debaixo do seu smartphone.

Lançado em 25 de abril. o game funciona em smartphones com Android 4.4 ou acima e é gratuito.

5. Troca-Troca

Os melhores apps Android da semana (9/5/2019) - 5
Foto: Google Play

 

Se você tem alguma coisa de bom valor parado em casa, já pode ter aquela vontade de trocar por um item melhor. A ideia deste app é essa, criar uma plataforma em que pessoas oferecem objetos e trocam por outros itens que lhes interessam.

Para quem tem jogos, discos, livros e outros itens do tipo, esta plataforma é uma mão na roda. Isso porque você pode indicar o que você tem e dar um leque do que gostaria de receber. Isso ajuda a diminuir propostas de troca sem pé nem cabeça, o que é muito comum em grupos do Facebook.

A plataforma é gratuita e chegou à loja da Google em 3 de maio. O app pede Android 4.1 ou acima para funcionar.

6. Animal Rescue

Os melhores apps Android da semana (9/5/2019) - 6
Foto: Google Play

 

Este programa é um jogo bem simples para deixar na mão dos menores. Primeiro porque ele traz animaizinhos muito fofos, voltados a chamar atenção dos pequenos. Segundo, que a ideia dele é bem simples: basicamente fazer os animais atravessarem a rua sem serem atropelados.

Com isso, toda vez que você toca na tela, um dele atravessa. Seguindo o ritmo, você pode levar todos do outro lado o mais rápido possível. Simples assim.

O jogo é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.4 ou superior. Ele chegou à Play Store em 6 de maio.

7. Galeria

Os melhores apps Android da semana (9/5/2019) - 7
Foto: Google Play

 

Se você quer um aplicativo de fotos para assegurar a privacidade de suas capturas, este programa oferece uma ferramenta interessante. Ele permite que você gerencie suas imagens como qualquer outro, separando por temas e sugerindo arranjos.

A diferença principal é que ele tem um modo privado em que você pode criar pastas para suas fotos sendo acessadas somente com uma senha escolhida por você. Ainda, a opção fica escondida do menu exatamente para que outra pessoa não encontre fotos que você não queira por acidente.

O app é gratuito, lançado em 19 de abril e pede Android 5.0 para funcionar.

8. Tornado.io

Este é um game multiplayer com uma pegada de destruição. Aqui, você precisa correr com um tornado destruindo o maior número de objetos possível. Assim, você entra para um ranking e compete com outros amigos que também estejam destruindo cidades em seus smartphones.

Com o tempo, você pega o jeito do que vale mais pontos na escala de devastação, além de conseguir controlar melhor o tornado. Junto disso, você também ganha poderes com o tempo para ir melhorando as habilidades do seu tornado.

O game é gratuito e leve. Ele foi lançado em 4 de maio e pede aparelhos com Android 4.1 ou acima para funcionar.

9. First VPN

Os melhores apps Android da semana (9/5/2019) - 8
Foto: Google Play

 

Usar uma VPN para garantir a segurança em algumas situações é bastante importante. Se você está viajando e vai se conectar àquelas redes de aeroporto, por exemplo, criar a sua rede privada é boa pedida para a privacidade.

O First VPN é um app que funciona para pequenas utilizações deste tipo. Gratuito, ele oferece também de forma fácil a conexão com redes em servidores de outros locais do mundo. Ele garante anonimato e se liga a uma vasta lista de países com que você pode se conectar.

Contudo, se você precisa de algo para trabalho, não recomendamos uma VPN gratuita, exatamente porque o serviço pago oferece mais segurança para este tipo de ação.

O programa foi lançado em 16 de abril e funciona em aparelhos com Android 4.2 ou acima.

10. Reverse Puzzle

Como o nome sugere, este programa traz um quebra-cabeças ao contrário. É isso mesmo: ao invés de você ter que montar as peças, você precisa na verdade é desmontá-las, uma a uma.

O ponto interessante dele é que não é possível retirar nenhuma peça de lado, apenas na direção contrária na qual ela se encaixa com outra. Portanto, não espere que que será simples. Nos níveis mais difíceis, é preciso passar um bom tempo pensando na estratégia correta de vencer.

O game é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.1 ou acima. Ele foi lançado para a plataforma da Google em 3 de maio.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste