Mundo Tech

Pais decidem chamar o filho de “Google” na Indonésia

Pais decidem chamar o filho de

É muito comum as pessoas darem nomes de celebridades ou personagens icônicos aos filhos. Quem aqui não se lembra da década de 90, quando o número de “Igors” explodiu aqui no Brasil por causa do personagem “Cigano Igor” (Ricardo Macchi), protagonista da novela Explode Coração (1995)? Pois bem, desta vez um casal na Indonésia levou isso a sério demais. Depois de usar o Google para pesquisar um nome durante meses, Ella Karina e Andi Cahya Saputra decidiram dar o nome do próprio buscador a seu bebê.

De acordo com o Jakarta Post, Ella foi originalmente contra a ideia de seu marido, referindo-se apenas ao seu filho como “bebê menino” durante os primeiros meses após o nascimento, mas acabou se acostumando com o nome. “Espero que meu filho seja um líder que conduza muitas pessoas e que seja muito útil para outras”, disse Ella ao site de notícias Kompas.

Já Saputra se preocupou com a reputação de sua família, já que muitas pessoas que deram nomes de empresas ou produtos a seus filhos acabaram “mimados” pelas respectivas marcas. Como cita o Coconuts, no passado bebês receberam o nome de empresas ou produtos como Go-Pay ou Pajero Sport e receberam presentes das empresas.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Pais decidem chamar o filho de
Imagem: Kotaku

“Quando eu leio comentários nas mídias sociais, penso: oh meu Deus, eu fui tão baixo? Alguns até disseram [que eu chamei meu filho de Google] para obter compensação financeira, ou que meu filho seria recrutado pela Google no futuro, ou que sua escolaridade seria paga pela Google”, disse ele.

No fim das contas, os mimos acabaram chegando, mas bem modestos. De acordo com o The Jakarta Post, a Google da Indonésia aparentemente enviou alguns presentes para o bebê, como um suéter com o nome “Google”. “A Google na Indonésia nos ligou”, disse Ella. “Eles deram os parabéns e desejaram que o bebê Google pudesse crescer e ser uma pessoa útil para todos”.

E vocês, leitores? Dariam o nome de uma empresa ao seu filho ou filha?

Deixem nos comentários!

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste