Mundo Tech Tecnologia

Pesquisa do Google passa a recomendar séries e filmes

Pesquisa do Google passa a recomendar séries e filmes - 1

Há uma infinidade de filmes e séries esperando que você os encontre. Mesmo assim, sempre chega aquele momento em que você pensa que não tem nada de bom para assistir. Foi pensando nisso que as pesquisas do Google implantaram um recurso de recomendação de filmes e séries, de acordo com o que a empresa anunciou em seu próprio blog nesta quinta-feira (5). Por enquanto, essa novidade está disponível apenas nos Estados Unidos, e não há nenhuma informação de quando (ou mesmo se) chega no Brasil.

A empresa diz que você não apenas recebe recomendações personalizadas sobre o que está disponível, como também consegue ver rapidamente onde assistir essas escolhas. “À medida que a temporada de estreia do outono [americano] começa, estamos expandindo esses recursos com uma nova maneira de compartilhar preferências de TV e filmes, para que possamos encontrar as melhores recomendações para você”, anuncia a Google em seu blog.

Pesquisa do Google passa a recomendar séries e filmes - 2
Foto: Reprodução/Blog Google

Basicamente, a nova função funciona da seguinte maneira: o usuário pesquisa termos como “bons filmes”, “bons programas de TV” ou ainda “o que assistir” e o Google exibe um carrossel intitulado “Melhores escolhas para você” para começar a classificar programas de TV e filmes, com o nome e fotos das atrações. O usuário ainda consegue jogar para a direita ou para a esquerda (no melhor estilo um Tinder), indicando se curtiu a sugestão ou não.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Aí, depois de descobrir o que assistir, o mecanismo de pesquisas ainda auxilia a encontrar onde é que esse conteúdo está disponível. Para isso, após a pesquisa, é preciso tocar no programa ou filme escolhido para ver a lista completa de plataformas.

Pesquisa do Google passa a recomendar séries e filmes - 3
Foto: Reprodução/Blog Google

Pesquisar “Assista ‘Nome do Filme'” também é um método de descobrir onde está disponível para alugar, comprar ou assistir em serviços streaming. “Esperamos que isso ajude você a planejar sua próxima noite no sofá e, se estiver procurando alguma inspiração, veja o que todo mundo está procurando antes mesmo das estreias. Você pode apenas encontrar um novo favorito”, completa a publicação da Google.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste