Mundo Tech

Pokémon Go finalmente ganhará batalhas online em 2020

Pokémon Go finalmente ganhará batalhas online em 2020 - 1

Pokémon Go vai ganhar novo modo multiplayer em 2020. A Niantic, desenvolvedora do game, anunciou que está trabalhando no Go Battle League, uma novidade que vai permitir jogadores batalharem entre si.

A empresa não deu muitos detalhes sobre como será este novo modo, mas disse que os jogadores terão de andar como requisito para entrar no multiplayer. Pelo que a companhia deu a entender, haverá um ranking que permitirá jogadores competirem mundialmente.

“Os treinadores terão de andar para garantir a entrada na Go Battle League, então vão batalhar contra oponentes ao redor do mundo por um sistema de online e subir no ranking da liga”, diz o comunicado.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Atualmente, o modo de batalha de Pokémon Go não permite competições com pessoas longe do alcance. A exceção é se você for adicionado à lista de favoritos de outro usuário, aí sim conseguirá enfrentá-lo mesmo estando à distância. Ou seja, a empresa está trabalhando em um modo com alcance global.

A Niantic não informou se pretende mudar a forma como os Pokémon se enfrentam. O sistema lançado pela empresa para a versão atual de Pokémon Go gerou polêmica pela falta de variedade de golpes e possibilidades. Ainda não é possível saber se a desenvolvedora pretende modificar isso.

O novo modo de batalha do game será lançado no ano que vem, sem data específica.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste