Mundo Tech

Positivo lança serviço de locação de PCs e outros dispositivos para empresas




Positivo lança serviço de locação de PCs e outros dispositivos para empresas - 1

A Positivo Tecnologia anunciou nesta semana o lançamento de um serviço de aluguel de PCs e outros equipamentos para empresas, como forma de manter a frequência de atualizações e atendimento às necessidades corporativas, ao mesmo tempo em que garante uma redução nos custos operacionais. Tablets, celulares e data centers também fazem parte da novidade, além de computadores de mesa e notebooks.

Chamada de “Positivo As A Service”, a iniciativa faz uma troca que pode ser vista como positiva para a maior parte dos clientes. Em vez dos custos altos periódicos oriundos de manutenção e atualização de tecnologias, de forma que possam se adequar às melhores práticas de segurança e desempenho, os clientes pagam parcelas mensais para terem acesso aos serviços oferecidos pela companhia.

Além de instalação da tecnologia em si, a Positivo também oferece garantia e serviços de manutenção durante toda a vigência do contrato, além de troca do parque sempre que o acordo chegar ao fim. De acordo com a empresa, a ideia é sempre fornecer as opções mais atualizadas e modernas aos clientes, sem que sejam necessárias novas compras e grandes investimentos por parte deles.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

“A frequência de consertos em computadores aumenta cerca de 50% após o terceiro ano de uso, com o equipamento passando a custar muito mais. A locação de equipamentos [acaba] sendo muito vantajosa para empresas, independentemente do tamanho e ramo de atuação”, afirma Rafael Campos de Oliveira, responsável pela área. Seguindo ele, a ideia é que os investimentos que seriam feitos em manutenção possam ser direcionados a outros setores e serviços da clientela, como forma de aumentar a competitividade e o desempenho no mercado.

Além disso, a Positivo destaca o benefício da empreitada ao meio ambiente, já que, ao terminarem suas funções, os equipamentos são reciclados ou descartados pela própria companhia da maneira adequada. Ela também afirma ter um maior controle sobre o ciclo de vida das próprias máquinas, além de obter uma receita recorrente por conta das locações, ao contrário do sistema de atualização usual, com grandes ganhos periódicos na medida em que atualizações do parque tecnológico vão acontecendo.

De acordo com a fabricante, a ideia do serviço Positivo As a Service surgiu após a aquisição de 80% da fabricante de servidores Accept. Com a compra, o portólio de equipamentos da companhia nacional foi complementado, o que permitiu que a iniciativa de locação se tornasse mais abrangente, com a adição dos datacenters à lista de produtos ofertados.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..