Mundo Tech

Relatório da Anatel mostra que cada vez menos pessoas possuem um telefone fixo




Relatório da Anatel mostra que cada vez menos pessoas possuem um telefone fixo - 1

Em relatório divulgado pela Anatel sobre a condição das linhas de telefonia fixa do país, a agência confirma o encolhimento do setor, que segue perdendo usuários em um ritmo acelerado.

Em maio deste ano, o Brasil registrou um número de 35,85 milhões de linhas de telefone fixo em operação, com 15,93 milhões dessas linhas pertencentes às autorizadas e 19,93 milhões às concessionárias. Isso significa uma perda de pouco mais de 506 mil unidades quando comparada com o mês anterior (abril de 2019), ou de quase 3 milhões na comparação com o mesmo período do ano anterior (maio de 2018).

Entre as autorizadas, a Claro ainda é a empresa responsável pelo maior número de telefones fixos do país, gerenciando 10,09 milhões de aparelhos (cerca de 63% de todo o mercado nacional de autorizadas), enquanto a Vivo aparece em segundo lugar, com 3,90 milhões de aparelhos (cerca de 24% do mercado) e logo atrás a TIM, com 968 mil linhas (cerca de 6%). Já entre as concessionárias, a Oi é quem possui o maior número de linhas fixas, com 11,08 milhões de aparelhos (cerca de 55% do mercado de concessionárias), seguida de perto pela Vivo, com quase 8 milhões de aparelhos (cerca de 40% do mercado).


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

O relatório completo sobre a telefonia fixa no país pode ser acessado no próprio site da Anatel, onde é possível obter informações também de como essas linhas estão divididas geograficamente no país.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..