Mundo Tech Tecnologia

ResumeMaker é uma ótima maneira de se criar um currículo online

ResumeMaker é uma ótima maneira de se criar um currículo online - 1

Um dos principais desafios para quem está desempregado pode ser a montagem do currículo. Mesmo sendo um documento essencial para quem está na busca por um novo emprego, é difícil achar na internet modelos que são realmente bonitos e fáceis de editar, e muitas vezes não há dinheiro para se pagar por um profissional que irá garantir que você tenha um currículo adequado às atuais exigências dos mais diversos mercados.

E um boa ferramenta para usar nesses casos é o ResumeMaker, que irá te ajudar bastante a montar um currículo legal. Primeiro porque, além de ser uma solução para a confecção de currículos totalmente online e gratuita, ela também é uma das poucas soluções que já está toda traduzida para o português.

E fazer um currículo no ResumeMaker é muito simples: ao escolher criar um currículo, você é levado para uma página com diversos tópicos editáveis (como nome, profissão, formação, experiências anteriores, etc). Cada campo possui um pequena explicação do que você deve escrever nele, facilitando muito a vida daqueles que precisam criar um currículo pela primeira vez e não sabem exatamente por onde começar.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

ResumeMaker é uma ótima maneira de se criar um currículo online - 2
Com campos editáveis, o ResumeMaker torna fácil a criação de um currículo para quem não sabe nem como começar (Captura: Rafael Rodrigues/Canaltech)

A ferramenta também oferece uma barra de personalização no topo da tela, onde é possível escolher a cor das da palavras que ficarão em destaque, a fonte que prefere usar no documento, o tamanho das letras no texto e o tipo de folha que você irá usar para imprimir. Também é possível clicar no botão “Seções” para habilitar outros tipos de informação no currículo, como estado civil, site de portfólio e qualquer outro tipo de informação adicional que queira deixar em destaque.

ResumeMaker é uma ótima maneira de se criar um currículo online - 3
Na aba seções, é possível decidir quais campos inserir ou tirar do currículo (Captura: Rafael Rodrigues/Canaltech)

Depois de terminada a edição, é possível usar o botão “Visualizar” para ver exatamente como o documento ficará ao ser impresso no papel. Caso esteja feliz com o resultado, é só então clicar no botão “Baixe o PDF” para fazer o download do currículo e assim poder imprimi-lo para distribuir por aí.

ResumeMaker é uma ótima maneira de se criar um currículo online - 4
Ao clicar em “Visualizar”, o ResumeMaker cria um modelo 3D do seu currículo para mostrar exatamente como ele ficará após impresso (Captura: Rafael Rodrigues/Canaltech)

Criado pelo designer argentino Fernando Pessagno, o site é uma forma de ajudar as pessoas que estão desempregadas a terem um currículo de aparência profissional que irá ajudá-las na procura por um novo emprego, e por isso será gratuito para sempre. Mas, caso queira ajudar Pessagno a mantê-lo, o site aceita doações, e é possível encontrar os dados para doar qualquer valor no próprio site do serviço.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste