Mundo Tech

Série do Falcão vai mostrar a história secreta do primeiro Capitão América

Série do Falcão vai mostrar a história secreta do primeiro Capitão América - 1

A série Falcão e o Soldado Invernal estreia em agosto no Disney+ e, conforme estamos chegando perto da estreia, mas detalhes vazam dos bastidores. Agora, de acordo com o Deadline, um importante personagem da Marvel Comics teria sido confirmado com a escalação do ator Carl Lumbly (Doutor Sono, Alias): Isaiah Bradley, que foi introduzido no cânone da editora como o verdadeiro primeiro Capitão América.

A série limitada Verdade — Vermelho, Branco & Negro mostra que o experimento que transformou o franzino Steve Rogers no Sentinela da Liberdade já havia sido testado em vários afro-americanos. Todos morreram no processo de aperfeiçoamento do Soro do Supersoldado, exceto Isaiah Bradley, que assim, tornou-se na verdade o primeiro Capitão América.

Série do Falcão vai mostrar a história secreta do primeiro Capitão América - 2
Imagem: Reprodução/Den of the Geek

Lançada em 2003, a chegada de Bradley fez parte dos crescentes esforços da Marvel Comics em aumentar a representatividade em sua linha de quadrinhos. Nessa época, o editor-chefe Joe Quesada e o roteirista Brian Michael Bendis vinham destacando mais personagens femininas, como Jessica Jones, e heróis negros, a exemplo de Luke Cage. O “Capitão América secreto” foi tão bem recebido que logo entrou para a cronologia oficial e abriu caminho para que o Falcão assumisse o manto do Sentinela da Liberdade 11 anos mais tarde.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Série do Falcão vai mostrar a história secreta do primeiro Capitão América - 3
O ator Carl Lumbly (Imagem: Reprodução/Den of the Geek)

Ou seja, é bem possível que isso também seja repetido no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Como no seriado possivelmente veremos resistência do governo e da própria população em aceitar Falcão como o sucessor de Steve Rogers, é bem possível que Sam Wilson (Anthony Mackie) pense em desistir de assumir esse posto.

Mas, depois de descobrir o segredo sobre o Soro do Supersoldado, Wilson encontraria com Bradley e então mudaria de ideia, tornando-se assim o Capitão América que Rogers escolheu. É uma excelente ideia de introduzir mais um pedacinho da rica história da Marvel Comics no MCU e também de dar um tempo com Chris Evans nesse papel.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech