O Aeroporto de Schiphol, localizado nos arredores de Amsterdã, está se preparando para testar um novo sistema que diminui automaticamente as bicicletas elétricas mais rápidas. Acontece que essas bicicletas são capazes de percorrer 45 km/h e seriam reduzidas à velocidade das bicicletas regulares por questão de segurança. A garantia de velocidades mais lentas poderia eventualmente permitir que bicicletas elétricas equipadas com assistentes de velocidade inteligentes acompanhassem outros ciclistas nas ciclovias dedicadas encontradas em toda a Holanda.
Schiphol está tentando aumentar o número de funcionários que andam de bicicleta para o trabalho, com foco nos trabalhadores que moram a menos de 25 km do aeroporto. A adoção dessas bikes certamente ajudaria a tornar os deslocamentos mais longos administráveis, além de reduzir o congestionamento rodoviário no aeroporto movimentado.
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Atualmente, os ciclistas de e-bikes devem usar capacetes e são proibidos de usar ciclovias devido à disparidade insegura de velocidade. Além disso, as bicicletas elétricas são caras, mas um novo esquema apoiado pelo governo holandês, lançado em janeiro, permite que os funcionários aluguem uma por quase o custo de uma assinatura da Netflix. Uma e-bike de € 3.000 (cerca de R$ 14.340), por exemplo, poderia ser alugada por cerca de € 7 (R$ 33,46) por mês .
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Para ajudar a gerenciar o fluxo de bicicletas elétricas velozes, as ciclovias em torno de Schiphol foram recentemente mapeadas e fotografadas para incluir sinais de trânsito. Os mapas, combinados com GPS e limitadores de velocidade nos acionamentos elétricos podem desacelerar automaticamente as bicicletas elétricas velozes. Também está sendo considerada a possibilidade de controlar os sinais de trânsito, de modo que os ciclistas achem apenas luzes verdes ao longo da rota. Outro uso seria alertar os passageiros sobre o congestionamento, vibrando o guidão, relata o portal norte-americano The Verge.
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Fonte: Canaltech