Mundo Tech Tecnologia

Spotify: integrantes do plano familiar precisam confirmar se moram na mesma casa

Spotify: integrantes do plano familiar precisam confirmar se moram na mesma casa - 1

O plano familiar do Spotify está passando por algumas mudanças que foram anunciadas aos usuários por meio do próprio site de suporte do serviço e por um e-mail que vem sendo enviado a todos. Um dos principais diferenciais é que, agora, os integrantes desse plano deverão informar o endereço residencial e o aplicativo ainda vai fazer algumas checagens para ver se o pessoal mora na mesma casa mesmo.

“O Spotify deseja oferecer a você a melhor experiência de streaming. Nosso objetivo é sermos o mais abertos e transparentes possível com os nossos usuários”, anuncia a empresa. “Portanto, informamos que juntamente com as alterações ao Plano Premium Familiar do Spotify, faremos algumas mudanças nos Termos e Condições do Plano Premium Familiar do Spotify existentes”, completa.

As mudanças a que o aplicativo se refere incluem o Family Mix, em que todos os membros terão acesso a uma playlist atualizada regularmente com músicas que toda a família pode curtir junto, e os Controles Parentais, que oferecem a opção de ativar ou desativar a reprodução de conteúdo explícito para membros da família. Além disso, no e-mail enviado aos clientes, a empresa diz que as novidades entram em vigor a partir do dia 10 de outubro deste ano.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Spotify: integrantes do plano familiar precisam confirmar se moram na mesma casa - 2
Spotify anuncia mudanças no plano familiar para o plano premium familiar

Já na página de suporte, a plataforma de streaming musical diz: “Para fazerem parte de um plano Premium Familiar, todos os membros precisam morar juntos. Precisamos do seu endereço para que você possa convidar outros membros para participarem do novo plano”.

O aplicativo também explica como que vai ser feita essa vista grossa diante dos integrantes do plano familiar:

“Usamos a busca de endereços do Google Maps para ajudar o administrador do plano a encontrar o endereço dele. Depois, pedimos que os membros convidados confirmem que moram no mesmo lugar. Essa confirmação pode se dar de duas formas: habilitando o serviço de localização do dispositivo ou digitando manualmente o endereço na busca de endereços do Google Maps”.

A plataforma aproveita para prometer privacidade aos usuários:

“Nós não rastreamos a sua localização. Apenas verificamos a localização no momento em que pedimos para vocês confirmarem que realmente moram nesse endereço. Nós também não armazenamos nenhuma coordenada depois de concluir a verificação. Os endereços inseridos no campo correspondente estão sujeitos aos Termos de Serviço Adicionais e à Política de Privacidade do Google Maps”.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste