Mundo Tech

Super Mario Kart e Mortal Kombat entram para o Hall da Fama dos videogames

Super Mario Kart e Mortal Kombat entram para o Hall da Fama dos videogames - 1

O Museu Nacional de Jogos (National Museum of Play) nomeou Mortal Kombat, Super Mario Kart, Colossal Cave Adventure e Microsoft Solitaire como os quatro games eleitos deste ano para o Hall da Fama dos Videogames. Sim, estamos falando do Paciência do Windows.

Pelas palavras do próprio museu, “os quatro jogos impactaram significativamente a indústria dos videogames, a cultura pop e a sociedade em geral”. Vale citar que Mortal Kombat e Mario Kart estabeleceram franquias extremamente bem sucedidas e que ainda seguem atuantes no setor: Mortal Kombat 11 foi lançado na última semana (leia a nossa crítica) e Mario Kart 8 ainda segue com bons números de vendas, além de uma versão mobile do jogo estar planejada para este ano.

Super Mario Kart e Mortal Kombat entram para o Hall da Fama dos videogames - 2
Os quatro vencedores que entraram no Hall da Fama dos videogames em 2019: Mortal Kombat, Super Mario Kart, Microsoft Solitaire e Colossal Cave Adventure (Imagem: Divulgação/National Museum of Play)

 

Já sobre o Paciência, o museu também explica: “O Microsoft Solitaire atende a todos os critérios para o Hall da Fama: influência, longevidade, abrangência geográfica e status de ícone. Entretanto, ele é comumente ignorado — talvez por ser uma versão digital de um jogo centenário e por ser tão comum que as pessoas o dão por garantido”. E, bem, antigamente (na era pré-Windows 95, especialmente) era ele ou Campo Minado, certo?


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Colossal Cave Adventure é um jogo, porém, que não deve vir à memória da maioria: tratava-se de um game em texto lançado em 1976 e que, segundo o museu, “ainda oferecia um reino completamente inteligente para ser explorado, com tesouros para encontrar e puzzles para resolver. Isso pavimentou o caminho para um gênero inteiro de jogos de fantasia e aventura, além de ter inspirado outros títulos pioneiros, como Adventureland e Zork“.

Os quatro vencedores superaram outras opções para este ano, incluindo Half-Life, Asteroids, Call of Duty, Dance Dance Revolution, King’s Quest, Metroid, Minecraft e Ms. Pac-Man. Vale citar: todos eles foram finalistas em anos anteriores.

Em 2018, os quatro vencedores foram Final Fantasy VII, John Madden Football, Spacewar! e Tomb Raider. No anterior, o destaque ficou para Street Fighter II, Pokémon Red & Blue, Halo: Combat Evolved e Donkey Kong.

Mais:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste