Mundo Tech Tecnologia

Telegram permite adicionar pessoas e entrar em grupos apenas usando localização

Telegram permite adicionar pessoas e entrar em grupos apenas usando localização - 1

O Telegram foi atualizado para a versão 5.80 e agora o principal concorrente do WhatsApp no ramo de mensagens instantâneas conta com funções relacionadas à geolocalização.

A primeira e mais contundente faz referência à possibilidade de adicionar amigos nas imediações. Mesmo sem saber as informações de contato da pessoa, agora é possível que você encontre outros usuários nas proximidades, desde que eles estejam com a função aberta e ativada pelo aplicativo. Por meio do menu “Contatos > Adicionar Pessoas Próximas”, será possível ver uma lista de pessoas disponíveis nesse recurso.

Telegram permite adicionar pessoas e entrar em grupos apenas usando localização - 2
GIF: Divulgação/Telegram

Mais além, o Telegram agora permite que você crie ou entre em grupos baseados na localização: vide o exemplo abaixo, com sugestões para as estações de metrô Carrão e Tatuapé, na zona leste da capital paulista. O Telegram diz que a função é destinada à reunião de colegas de trabalho, estudantes de uma mesma área, amigos e vizinhos. A partir do momento em que o grupo é criado, você poderá vê-lo em uma listagem no mesmo menu do recurso anterior.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Outras atualizações do app incluem a transferência de direitos administrativos de grupos, para o caso de você não mais desejar gerenciar algum deles; e uma mudança nas notificações, que permite que você ative ou desative a prévia de mensagens para chats específicos.

Telegram permite adicionar pessoas e entrar em grupos apenas usando localização - 3
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

No iOS, há duas atualizações exclusivas para smartphones da Apple: você pode agora usar a Siri para abrir chats com pessoas específicas, sem a necessidade um comando manual ou abrir o aplicativo diretamente. Finalmente, seis aplicativos personalizados que antes faziam parte do falecido “Telegram X” agora estão disponíveis.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste