O Twitter anunciou a criação do Twitter ArtHouse, uma área especial para auxiliar marcas a criarem diferentes conteúdos para a plataforma e conectá-las com uma audiência mais qualificada. Segundo a empresa, esse setor surgiu a partir da junção das divisões de gerenciamento de criadores de conteúdo, edição de vídeos e transmissão ao vivo.
Uma das frentes de atuação da equipe do ArtHouse é a seleção dos melhores criadores para desenvolver ideias e conteúdos para as marcas. Eles estão divididos em duas categorias: personalidades, que oferecem às marcas a capacidade de explorar vozes únicas e/ou grandes bases de fãs; e artistas, que representam a lista de ilustradores, animadores e cinegrafistas que trazem suas habilidades criativas para o conteúdo.
Cases
Um exemplo sobre o uso de personalidades para se conectar com a audiência é o caso da Rappi (@RappiBrasil), que contou com o protagonismo de Mauricio Cid (@naosalvo) em uma série sobre “28 coisas que meu pai nunca fez”. A marca foi a primeira no Brasil a utilizar em uma campanha o Creator Originals, permitindo a associação, via patrocínio, a conteúdos idealizados e produzidos pela própria personalidade.
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A pedidos, compilei TODOS os Episódios da série:
📜 “28 Coisas Que Meu Pai Nunca Fez” 📜
Tópico Fixado!
Assim não tem como perder nenhum! Se estiver gostando de RT ♻️ e/ou like❤️ pra dar uma força para o conteúdo que esta sendo feito com muito carinho! https://t.co/iwfZ105N3f— 🔥💾 Cid (@naosalvo) April 22, 2019
Aliando a frente criativa dos artistas ao uso de personalidades, a Google Brasil (@GoogleBrasil) abordou o tema do combate ao preconceito. Além de convidar cinco artistas para ilustrar os marcos LGBTQ na luta pela igualdade, a marca contou com uma sequência de tweets para ampliar seu apoio à causa e influenciadores da comunidade LGBT para ajudar na conscientização e disseminação de suas mensagens.
🏳️🌈 Pra celebrar esse mês lindo, vamos fazer uma thread com criações de diferentes artistas. Pode baixá-las e usar de cover ou avatar.
Homenageando as cores da bandeira LGBTQIA+, o @rederguod fez uma pintura artística no corpo da @LamonaDivine. #OrgulhoDeSer diviníssima! 🤩+ pic.twitter.com/mmoPadbf5X— Google Brasil (@googlebrasil) June 27, 2019
Otimização de conteúdo
Além dos influenciadores propriamente, o Twitter ArtHouse tem como foco outras duas frentes do vídeo: edição e otimização. A plataforma promete utilizar as melhores práticas baseadas em dados e transmissões ao vivo, maximizando os eventos e impulsionando conversas na rede social.
Para a campanha “Kaiak Ultra”, o Twitter trabalhou junto com a Natura (@naturabroficial) com o objetivo de otimizar seus conteúdos existentes para exibição em vídeo curto. O resultado foi uma edição de oito segundos com a adição de marca e elementos visuais que ajudam a contar a história.
A Casa de Perfumaria do Brasil lançou o novo Kaiak Ultra. Uma fragrância que traz uma nova experiência de frescor ultra gelado. Venha mergulhar com a gente no desconhecido! #SintaOChoqueGelado #KaiakUltra #CasaDePerfumariaDoBrasil
— Nat Natura (@naturabroficial) April 25, 2019
Tendência entre os usuários
Em parceria com a Magna e a IPG Media Lab, o Twitter elaborou um estudo que mostrou que os usuários dedicam 24% mais tempo a anúncios feitos por criadores em comparação com os postados diretamente pelas marcas. E isso parece ficar mais na cabeça dos internautas: a lembrança de publicações de criadores também leva a um aumento de 41% na intenção de compra, reforçando o valor do conteúdo focado na audiência.
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Fonte: Canaltech