Mundo Tech

Twitter mostrava menos anúncios para usuários que tinham muitos seguidores




Twitter mostrava menos anúncios para usuários que tinham muitos seguidores - 1

Nesta quinta-feira (24), durante uma conversa com a CNBC, um porta-voz do Twitter revelou que a rede social exibia mais anúncios para usuários com menos seguidores. Isso porque a política da empresa tinha como objetivo oferecer aos usuários populares uma melhor experiência, incentivando-os a permanecer na plataforma. “Historicamente, usuários com alta contagem de seguidores têm visto menos anúncios”, disse o porta-voz. No entanto, ele aproveitou para acrescentar: “Recentemente, mudamos nossa abordagem para exibir anúncios para todos que usam o Twitter e, como resultado, alguns notarão um aumento no número de propagandas que estão vendo”.

Entretanto, alguns usuários do Twitter já haviam notado a mudança. Há semanas, perfis com muitos seguidores reclamam de ver mais anúncios na plataforma. Provavelmente, esse foi o resultado da política alterada, que antes suprimia o número de anúncios exibidos nessas contas alto número de seguidores. Agora, a empresa equilibrou as coisas. Como resultado, as contas populares estão vendo mais anúncios, finalmente experimentando como é ser um mero mortal na plataforma.

Twitter mostrava menos anúncios para usuários que tinham muitos seguidores - 2
Influencers e usuários mais populares agora estão experimentando como é ser um mero mortal no Twitter

A revelação vem logo após o anúncio do mais recente relatório financeiro do Twitter. A empresa está culpando os problemas com seus produtos de publicidade, incluindo algumas práticas alarmantes de gerenciamento de dados. Normalmente a plataforma pede permissão aos usuários para compartilhar informações sobre o tipo de dispositivo, conexão Wi-Fi e sistema operacional que eles usam, mas a configuração não estava funcionando corretamente e as informações acabaram indo para os anunciantes quando não deveriam.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Agora, esse problema está resolvido, mas isso impacta diretamente os resultados da empresa, uma vez que os anunciantes desejam atingir usuários valiosos com maior probabilidade de gastar dinheiro com seus produtos. O Twitter ainda está trabalhando em uma correção de longo prazo e diz que os problemas podem continuar até o próximo trimestre. “Embora estejamos trabalhando nisso, ainda não há uma correção, portanto os efeitos continuarão no quarto trimestre”, diz à CNBC o diretor financeiro da empresa, Ned Segal. “Como você pode imaginar, a solução seria compartilhar dados agregados em oposição a dados personalizados quando as pessoas nos pedissem para não compartilhar dados”.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..