A partir desta quarta-feira (1), o Uber Eats passa a disponibilizar aos usuários a possibilidade de receber produtos de farmácia, pet shop e conveniência em casa. A princípio, a novidade está disponível apenas na cidade de São Paulo, com promessa de expansão para outras localidades na próxima semana.
- Uber Eats dará entrega grátis em pedidos de restaurantes locais
- Uber oferece assistência médica a motoristas e entregadores parceiros no Brasil
Inicialmente, os usuários poderão fazer pedidos em farmácias da rede Pague Menos e unidades da Cobasi. Já na próxima segunda-feira (6), a iniciativa cobrirá também 30 lojas de conveniência Shell Select, da rede de postos Shell, com previsão para 100 unidades a partir da semana seguinte.

Em nota, o diretor-geral do Uber Eats no Brasil Fabio Plein afirmou que a empresa buscou parceiros que conseguissem atender a essa demanda de forma qualificada.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
“Para esse lançamento, buscamos parceiros que conseguissem oferecer esses novos produtos de uma maneira bastante estruturada e abrangente, de forma que conseguíssemos levar, em pouco tempo, essas vantagens para usuários de todas as regiões do Brasil”, explicou.
Atualmente, o Uber Eats atua em mais de 150 cidades, em todos os estados do país.
Plano global
A iniciativa de diversificação do Uber Eats faz parte de um plano global iniciado nesta semana. A medida segue os esforços da empresa de ajudar as pessoas afetadas pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), fornecendo entregas de diversas categorias para não causar a aglomeração de consumidores nos chamados “serviços essenciais”, como mercados e farmácias.
“Ao conectar nossos usuários a farmácias, lojas de conveniência e pet shops, que são serviços essenciais no dia a dia das cidades, nós estamos cumprindo o nosso propósito de nos tornarmos o sistema operacional da vida das pessoas”, ressalta Plein.
- COVID-19 | Como fica o varejo?
- Coronavírus em tempo real: mapa interativo mostra regiões mais afetadas do globo
Além do Brasil, o Uber Eats também anunciou as novas categorias na França, em uma parceria inédita com a rede francesa Carrefour, e também na Espanha, através da rede de lojas de conveniência Galp. Nos dois países, o número de mortos por COVID-19 já passa dos 10 mil.
O Uber Eats está disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS.
Trending no Canaltech:
- Relatos de pacientes: como são os sintomas da COVID-19? E o que fazer?
- Golpe no WhatsApp promete 7 GB de internet móvel grátis
- Os lançamentos do Amazon Prime Video em abril de 2020
- WhatsApp beta para Android ganha função de mensagens que se autodestroem
- Aplicativo oferece 30 dias grátis para crianças aprenderem inglês em casa
Fonte: Canaltech