Mundo Tech

Recurso polêmico: Uber passa a avisar motoristas quando o passageiro não quer conversar




Uber ganha recurso que avisa motoristas quando o passageiro não quer conversar - 1

A Uber liberou nesta semana três novos recursos com o intuito de tornar a experiência de seus passageiros mais agradável. Disponíveis na categoria Black, as novas opções permitem certa customização das corridas e a emissão de alertas aos motoristas antes mesmo do início da viagem, de forma a evitar transtornos ou situações constrangedoras durante o trajeto.

A principal novidade permite que passageiros indiquem ao motorista se estão ou não a fim de conversar durante o percurso. É uma alternativa bastante requisitada por usuários, principalmente nas saídas de rodoviárias e aeroportos ou ao final de um dia complicado no trabalho; o papo com um desconhecido pode nem sempre ser desejável em algumas situações, mas nem sempre é fácil dar isso a entender, com o aplicativo agora ajudando nesse sentido.

Outras opções incluem preferências quanto à temperatura do ar condicionado e alertas sobre um embarque mais demorado ou com malas, outro recurso que torna as viagens mais tranquilas para todos os envolvidos. Ao saber que o embarque será um pouco mais demorado por causa da bagagem, o motorista pode procurar um lugar melhor para estacionar sem atrapalhar o trânsito, em vez de dar uma paradinha em fila dupla por alguns segundos enquanto o passageiro entra no carro. É, também, uma forma de os usuários solicitarem ajuda quando estão carregando objetos pesados ou desajeitados.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Uber ganha recurso que avisa motoristas quando o passageiro não quer conversar - 2
Novas opções do Uber Black incluem a temperatura do ar e indicações sobre bagagens e a vontade, ou não, de bater papo (Imagem: Divulgação/Uber)

Ao anunciar as novidades, a Uber também anunciou o lançamento de um serviço de suporte personalizado para os usuários de sua categoria mais luxuosa, voltada para uma tentativa de acomodar “pedidos especiais”. A empresa não disse exatamente quais são as opções aqui, mas elas podem envolver, por exemplo, tipos específicos de veículos ou indicações como tamanho do porta-malas.

Usuários das categorias Black e SUV da Uber já contam com as novidades em cidades dos Estados Unidos e Canadá. A empresa disse que, no futuro, a ideia é expandir essas opções também para o restante do mundo.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..