Mundo Tech

Uber lança campanha para reforçar respeito no Carnaval




Uber lança campanha para reforçar respeito no Carnaval - 1

A Uber anunciou que, neste Carnaval, vai lançar uma campanha para reforçar o compromisso com o respeito entre todos que usam o aplicativo: motoristas parceiros, entregadores parceiros, restaurantes e usuários em geral. O objetivo é sensibilizar sobre o Código de Conduta da empresa, que acabou de ser atualizado.

A campanha (que consiste, basicamente, em mídia em pontos de ônibus e peças em redes sociais, remetendo ao novo Código) fica até o início de março nas ruas para conversar com os foliões que pedem um Uber na hora de voltar da festa e lembrar a todos que discriminação e assédio são crime — e não são tolerados no uso do aplicativo, podendo levar ao banimento.

De acordo com Luciana Ceccato, Diretora de Marketing para a Uber na América Latina, segurança é o principal objetivo da empresa em questão: “Queremos que todas e todos se sintam tranquilos em qualquer interação utilizando o app da Uber e o respeito é uma premissa fundamental para isso: não toleramos assédio, discriminação e ofensas. Como empresa comprometida com a diversidade e a inclusão, temos um Código de Conduta que reflete esse compromisso. Por isso, ele é uma parte importante da nossa plataforma e convidamos todos a conhecerem seu conteúdo”, aponta.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Uber lança campanha para reforçar respeito no Carnaval - 2
Uber lança campanha para reforçar respeito no Carnaval

Desde 2018, a Uber vem realizando iniciativas em parceria com diversas ONGs voltadas ao combate à violência contra a mulher. Vale lembrar que a empresa possui diversas ações voltadas para a inclusão da comunidade LGBTQIA+. Como também já anunciado em novembro, em 2020 a empresa ampliará as temáticas dos podcasts criados em parceria com a Promundo para pautas de orientação sexual, identidade de gênero e raça. Os motoristas que acessam o conteúdo recebem um selo de “Viagem de Respeito”. Até hoje, mais de 85 mil motoristas ouviram todos os episódios e ganharam o direito de carregar esse selo.

Depois de cada viagem, usuários e motoristas são convidados a avaliar a experiência. Caso o usuário ou motorista precise reportar algum incidente, a Uber conta com uma equipe de suporte que analisa individualmente caso a caso. A denúncia pode ser feita pelo menu de ajuda do próprio app ou pelo site uber.com/ajuda.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..