Mundo Tech

Uber passa a oferecer viagens de helicóptero para clientes de Nova York

Uber passa a oferecer viagens de helicóptero para clientes de Nova York - 1

Para aqueles que estão atrasados e não têm tempo para enfrentar o trânsito das grandes cidades, a Uber agora quer fazer com que, literalmente, cheguem voando em seus compromissos. A partir deste mês de outubro, todos os clientes Uber da cidade de Nova York terão acesso ao Uber Air, o serviço de transportes via helicóptero da empresa.

O serviço já existe na cidade desde julho, mas até então era exclusivo para os usuários de maior poder aquisitivo. E, ainda que requisitar helicópteros seja algo muito mais de nicho do que chamar por carros ou alugar bicicletas e patinetes, o objetivo da empresa ao expandir esse serviço para todos os usuários é o de coletar informações sobre o mercado, já que um dos planos futuros da companhia é desenvolver helicópteros autônomos para operar em viagens aéreas com passageiros.

Uma viagem de Uber Air custa US$ 200, e no total a viagem conta com três etapas: um carro irá te pegar no local onde estiver e te levar até o heliporto de Lower Manhattan. De lá, você pega o helicóptero, que atravessará a ilha e te deixará no aeroporto JFK. depois, um helicóptero que atravessará a ilha te levará até o Aeroporto JFK; pousando lá, um novo carro te pegará e te levar até a entrada mais próxima do portão de embarque do aeroporto. Apesar disso, o serviço não poderá ser contratado de qualquer ponto da cidade, e os pontos onde será possível contratá-lo inclui qualquer parte de Manhattan ao sul da Rua Houston, e algumas áreas que possuem fácil acesso à West SIde Highway. Mas é um ótimo começo.

O percurso completo — ou seja, desde o carro da Uber te pegar no local que você chamou pelo serviço até te deixar na porta do Aeroporto JFK — levará cerca de 30 minutos. E, mesmo que o preço da contratação seja o triplo do cobrado pelos carros da empresa pelo mesmo trajeto, dependendo do trânsito o tempo para chegar no aeroporto também pode ser quase um terço mais rápido, sendo algo que compensa para quem tem US$ 200 sobrando.

Vale deixar claro também que o helicóptero da Uber, ao contrário dos carros da empresa, não está disponível 24h por dia, e poderá ser contratado apenas em dias úteis durante o rush do fim da tarde.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste