Mundo Tech

Uber permite que motoristas devolvam troco de corridas em créditos na plataforma




Uber permite que motoristas devolvam troco de corridas em créditos na plataforma - 1

A Uber está com uma nova funcionalidade para usuários brasileiros para resolver problemas de trocos com viagem. A novidade permite que o passageiro receba a diferença em créditos dentro da Uber para usar em corridas novas ou pedidos pelo Uber Eats.

Chamada de Troco Automático, a função será opcional, como uma ferramenta para que não haja problemas na hora do troco, caso o motorista não tenha o valor correto para devolver. Ou seja, ainda é possível pedir de volta o dinheiro. Assim, o usuário pode ter ainda até R$ 50 de troco em Uber Cash, o crédito para se usar nos apps da empresa.

Segundo comunicado da Uber, a funcionalidade está disponível há uma semana, sendo que os créditos não têm período de validade.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

“Para o motorista parceiro, a vantagem é precisar se preocupar em ter notas e moedas para usar como troco, sem perder tempo contando o dinheiro exato nem ter que parar em lojas e padarias para trocar notas maiores. Para o usuário, o Troco Automático representa maior agilidade para encerrar as viagens, sem ter que esperar para receber troco, além de ser uma forma prática para adicionar créditos na sua conta na Uber”, diz o comunicado enviado ao Canaltech.

Uber permite que motoristas devolvam troco de corridas em créditos na plataforma - 2
Formato de troco que aparece para o motorista (Foto: Divulgação/Uber)

Para isso, contudo, é preciso que o motorista faça o retorno do dinheiro pelo app Uber Driver. Basta ir em “coletar dinheiro” > “outro” > digitar o valor pago > clicar em “pronto”.

Do lado do passageiro, será possível ver que o crédito caiu na aba “suas viagens” dentro do app.

Assim, ao ser informado sobre corrida e quanto foi pago pelo usuário, o próprio sistema já calcula quanto será devolvido em créditos ao passageiro. Após isso, a empresa também coloca um aviso de que o motorista não precisa pagar mais nada ao cliente, já que os créditos serão depositados automaticamente.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..