Mundo Tech

Uber pode criar recurso para usuário favoritar melhores motoristas

Uber pode criar recurso para usuário favoritar melhores motoristas - 1

Você fez uma corrida muito boa com um motorista da Uber. Papo agradável, direção segura, carro limpo… só que pode nunca mais conseguir outra corrida com a mesma pessoa, principalmente em grandes capitais com milhares deles. Por conta disso, a Uber parece estar testando uma nova ferramenta de indicar como favorito aquele motorista de cujo trabalho você mais gostou.

A novidade foi descoberta pela desenvolvedora Jane Wong, conhecida no Twitter por antecipar vazamentos da indústria relacionada a apps. Pela rede social, ela compartilhou uma foto em que já há o botão “adicionar como favorito” após uma corrida. Segundo a desenvolvedora, um usuário que já conta com a opção enviou a imagem a ela.

Ainda não é possível saber se a Uber vai permitir que você efetivamente escolha seu motorista. Isso acontece porque nem sempre uma mesma pessoa está próxima a você ou disponível naquele momento para a corrida. Contudo, uma possível ação para a ferramenta seria a de priorizar esta lista. Assim, quando uma pessoa pede um Uber, a plataforma busca entre os favoritos se há algum livre e só depois procura um novo motorista para oferecer a corrida. Ainda, é possível que se permita negociar uma corrida direto com o motorista favorito de forma antecipada pelo app.

A novidade também pode ajudar a plataforma a evitar os problemas relacionados a assédio e permitir que, sobretudo mulheres, possam usar o serviço com mais segurança. O mecanismo também ajuda a privilegiar quem está há mais tempo trabalhando como Uber, incentivando seus parceiros mais antigos.

Até o momento, contudo, a empresa ainda não confirmou se vai mesmo adicionar a ferramenta ao app.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste