Mundo Tech

WhatsApp cria parceria com SEBRAE para ser usado pelas pequenas empresas em SP

WhatsApp cria parceria com SEBRAE para ser usado pelas pequenas empresas em SP - 1

WhatsApp e SEBRAE anunciaram uma parceria para fazer com que a versão Business do mensageiro se torne o principal canal de comunicação das pequenas empresas. Inicialmente, a ação será restrita ao estado de São Paulo.

A ideia é realizar o treinamento de centenas de milhares de pequenos empresários, explicando o funcionamento dos recursos e melhores práticas do WhatsApp Business. Os materiais de treinamento estarão disponíveis no site do SEBRAE, redes sociais e outros canais digitais.

De acordo com o SEBRAE, o WhatsApp, em sua versão padrão, já é usado por 72% dos pequenos negócios do Brasil, seja para se comunicar com seus clientes, realizar atendimentos e também para fechar vendas.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Lançado em 2018, o WhatsApp Business também tem ferramentas adicionais em relação a versão padrão do mensageiro. Segundo seus administradores, esses recursos permitem uma conversão de vendas mais eficiente. Um dos exemplos citados pela companhia foi a loja Cupcakes by Isa, uma confeitaria online da cidade de São Carlos (SP), onde 60% das vendas são fechadas via WhatsApp. Outros cases podem ser visualizados no site oficial do app.

Matéria em desenvolvimento…

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste