Mundo Tech

WhatsApp passou por instabilidade neste domingo

WhatsApp tem instabilidade neste domingo: app não envia áudios, imagens e vídeos - 1

Vários usuários em todo o mundo acordaram sem conseguir enviar ou receber mensagens com áudio, fotos e vídeo na manhã de domingo (19). Aparentemente, isso por enquanto não afeta os textos. De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de vários apps populares, o problema começou por volta das 7h e as manifestações desse problema tem aumentado desde as 9h.

Arquivos compartilhados entre contatos ficam pendentes e não carregam:

WhatsApp tem instabilidade neste domingo: app não envia áudios, imagens e vídeos - 2
Imagem: Reprodução/Canaltech

A Europa é a região mais afetada, principalmente na Alemanha, Holanda, Inglaterra, França e Espanha. Há um grande pico também em Dubai e outras localidades, como Rússia e Índia, também vem sofrendo com essa instabilidade. Na América do Sul, o Brasil e o Uruguai são os países com mais reclamações.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

WhatsApp tem instabilidade neste domingo: app não envia áudios, imagens e vídeos - 3
Imagem: Reprodução/Down Detector

Em solo tupiniquim, há grande concentração de baixa do app nas capitais, especialmente em Brasília, São Paulo e Curitiba.

WhatsApp tem instabilidade neste domingo: app não envia áudios, imagens e vídeos - 4
Imagem: Reprodução/Down Detector

Por volta das 10h20, alguns usuários começaram a receber as mensagens atrasadas. Por enquanto, não há uma posição oficial do WhatsApp e continuamos de olho. Assim que houver novidades, atualizaremos essa matéria.

E com você, também aconteceu esse problema?

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech