Mundo Tech

Xbox Series X terá aceleração de hardware dedicada para áudio

Xbox Series X terá aceleração de hardware dedicada para áudio - 1

Confirmado para o fim deste ano, o Xbox Series X, sucessor do Xbox One, vai, aos poucos, tendo suas especificações e funcionalidades reveladas. Segundo informações, a Microsoft fará uma apresentação na GDC 2020 em que dará detalhes sobre um módulo de aceleração de hardware dedicado exclusivamente para o áudio, o que, certamente, tornará as experiências gamers no aparelho ainda mais imersivas. A keynote da gigante de Redmond no evento acontecerá no dia 18 de março e essa parte sobre o novo Xbox será feita por Robert Ridihalgh, técnico sênior de áudio da empresa.

Com a confirmação dessa apresentação, é possível dizer que não apenas o PlayStation 5, mas também o Xbox Series X trarão melhorias consideráveis de som. No ano passado, por exemplo, Mark Cerny, famoso consultor do mercado, confirmou que o console de próxima geração da Sony apresentará uma unidade personalizada para áudio 3D. Considerando a importância do som para a imersão numa gameplay, será interessante ver como a produção de áudio mudará para os jogos de console da próxima geração.

Xbox Series X terá aceleração de hardware dedicada para áudio - 2
Xbox Series X será o topo de linha na próxima geração de consoles da Microsoft/ Imagem: Microsoft

Veja trecho da descrição da apresentação:


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Aprenda com os designers de áudio de Borderlands 3 e Gears of War 5 sobre como uma colaboração entre Microsoft, Dolby e nossos parceiros de middleware iniciou uma revolução com som espacial que transforma qualquer fone de ouvido em um canal multidimensional para outro mundo. Os participantes se aprofundarão no pipeline de design de áudio (Project Acoustics) e na aceleração de hardware dedicada nos consoles Xbox de nova geração

O Xbox Series X e o PlayStation 5 serão lançados ainda este ano em todo o mundo. As datas de lançamento ainda não foram confirmadas oficialmente.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech