O YouTube anunciou que vai substituir o selo de conta verificada por um plano de fundo cinza, causando descontentamento entre os criadores de conteúdo da plataforma de vídeos.
“Quando você acessa o YouTube, é importante saber se o canal que você está assistindo é a presença oficial do criador, artista, figura pública ou empresa que ele representa. Com isso em mente, anunciaremos as próximas alterações em nosso programa de verificação de canal a partir do final de outubro”, anunciou a empresa no blog oficial de suporte da Google. “Existem duas partes no novo programa de verificação: uma nova aparência e novos requisitos de elegibilidade”.
A partir de outubro, o selo de verificação dá lugar a um fundo cinza, ficando assim:
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Esse novo visual também substituirá a nota musical existente nos canais oficiais de artistas no YouTube. “Para ajudar você a se familiarizar com o novo design, você verá uma mensagem sobre a alteração ao passar o mouse sobre o nome de um canal verificado”, aponta a empresa.
A empresa explica a razão por trás dessas mudanças: “Por meio de nossa pesquisa, descobrimos que as pessoas frequentemente associam a marca de seleção a um endosso de conteúdo, não de identidade. Para reduzir a confusão sobre o que está sendo verificado, estamos apresentando um novo visual que ajuda a distinguir o canal oficial do criador, celebridade ou marca que ele representa. A nova aparência também será exibida de forma mais consistente nas páginas, pesquisas e comentários do canal e é mais difícil de replicar, para que os espectadores possam ter certeza da identidade de um canal”.
A partir de outubro, os canais com mais de 100 mil assinantes podem ser verificados sem a necessidade de provar sua autenticidade. Quem não tiver essa quantidade de inscritos, deve ter o selo removido do canal.
Os novos critérios passarão a valer a partir de outubro e o YouTube diz que todos os canais que cumprirem os requisitos receberão a verificação automaticamente, sem necessidade de solicitar por ela. “Esperamos que essas alterações ajudem a tornar a verificação no YouTube mais clara e mais significativa”, aponta a equipe.
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Fonte: Canaltech