Por meio do lançamento da primeira temporada da série Cobra Kai (baseada no primeiro filme da trilogia Karate Kid, criada por Robert Mark Kamen, e que acontece 34 anos depois do filme original e segue a reabertura do dojo de karatê Cobra Kai, por Johnny Lawrence), começou oficialmente a nova aposta do YouTube, de lançar o seu conteúdo original para todos os usuários, focando nos anúncios, e não no paypall. Sendo assim, o público que não é assinante do YouTube Premium também vai poder assistir a toda a primeira temporada da produção.
Como já anunciado, o YouTube Premium continua oferecendo acesso sem anúncios a todos os originais do YouTube, com todos os episódios disponíveis ao mesmo tempo, além de acesso exclusivo a conteúdo bônus. “Estamos recebendo um público global para desfrutar de nossas séries e promoções premiadas. Vemos uma tremenda oportunidade para desenvolver mais conteúdo específico da região, principalmente na Europa, Ásia e América Latina, e continuaremos a parceria com as maiores estrelas e criadores do mundo para compartilhar suas histórias e vozes”, comenta Robert Kyncl, diretor de negócios da plataforma.
Por sua vez, Susanne Daniels, chefe global de conteúdo original, acrescenta: “O YouTube impulsiona a cultura popular e nossa nova lista reflete nossa oportunidade incomparável de comemorar as melhores e mais brilhantes partes da plataforma. Agora estamos desenvolvendo novas séries e especiais centrados em áreas favoritas dos fãs, como música, personalidades e aprendizado ao longo da vida que irão entreter e inspirar uma audiência global”. A estratégia do YouTube envolve séries lançadas a partir de 24 de setembro. Tendo isso em mente, a empresa já trouxe à tona a data de estreia das próximas produções:
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
25 de setembro – Liza on Demand
A segunda temporada de Liza on Demand chega com mais desventuras envolvendo Liza (Liza Koshy) e suas colegas de quarto Harlow (Kimiko Glenn) e Oliver (Travis Coles). A série aborda com humor várias questões atuais, padrões de beleza e racismo. A primeira temporada já pode ser assistida pelos fãs sem o YouTube Premium. Os novos episódios da segunda temporada saem de graça semanalmente, mas os membros premium terão acesso sem anúncios a todos os episódios de uma só vez em 25 de setembro.
8 de outubro – The Gift: The Journey of Johnny Cash
Tomando a gravação da Prisão de Folsom como um motivo central e apresentando entrevistas com familiares e colaboradores famosos, o documentário de 90 minutos explora as vitórias artísticas, as tragédias pessoais, as lutas contra o vício e as atividades espirituais que fizeram parte da vida de Johnny Cash. O filme é dirigido por Thom Zimny e produzido por Glen Zipper, Sean Stuart e Jillian Apfelbaum, e se trata de uma produção da Imperative Entertainment em associação com a Sutter Road Picture Company e The John R Cash Trust.
16 de outubro – Impulse
Impulse retornará com uma nova temporada. Na série, Maddie Hasson interpreta Henrietta Coles, uma rebelde menina de 17 anos que sempre sentiu diferente de seus colegas e anseia por escapar da cidade pequena. Henry descobre que ela tem uma capacidade extraordinária de se teletransportar, e seu novo poder confirma a convicção de Henry de que ela realmente é diferente de todos os outros. A série é produzida pela UCP (Universal Content Productions). Os fãs sem o YouTube Premium já podem assistir a toda a primeira temporada, e os novos episódios da segunda temporada saem de graça a cada semana (enquanto os usuários premium podem maratonar, já que os episódios saem todos de uma vez).
6 de novembro – Virtually History
Criado em parceria com a Remarkable TV, Virtually History é um especial de 30 minutos é lançado no 30º aniversário da queda do Muro de Berlim, com uma maneira imersiva de dar vida à história: três pessoas com um passado conectado com o Muro de Berlim e três YouTubers serão transportados de volta no tempo através da realidade virtual, para experimentar como foi viver esse momento sem precedentes na história da Europa.
Dezembro – The Edge of Science
Produzido pela BBC Studios Science Unit, The Edge of Science se desdobra da seguinte forma: Colin Furze e outros criadores de conteúdo do YouTube apaixonados pela ciência se unem a Rick Edwards (podcaster e escritor da Universidade de Cambridge) para colocar à prova ideias, truques e experiências científicas. Assim, o especial visa investigar se a ciência pode tornar o impossível possível. Embora seja lançado em dezembro, ainda não há uma data oficial para esse show.
Vale lembrar que, no decorrer dos próximos meses, o YouTube lançará uma nova lista focada na América Latina, principalmente no Brasil e no México.
Trending no Canaltech:
- Google remove da Play Store dois apps que estavam drenando bateria do smartphone
- TOP 5: Os melhores celulares custando menos de R$ 1.200
- Android 10: quais smartphones irão receber a atualização?
- Os 5 melhores filmes sobre serial killers reais
- Procon aplica multa milionária em Apple e Google por desrespeitarem consumidor
Fonte: Canaltech