Você já sabem, a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) adiou ou cancelou vários eventos por aí, do começo até o final do ano. E como o momento de crise é também de reinvenção, companhias, artistas e atrações vêm tentando usar a tecnologia para aproximar as pessoas, mas sem o tradicional contato humano. E uma dessas soluções é o We Are One, um festival global de cinema que acontecerá em ambiente digital, no YouTube.
- Primeiro vídeo do YouTube foi publicado há exatamente 15 anos
- YouTube enfurece criadores ao desmonetizar vídeos sobre o novo coronavírus
Vinte dos festivais de cinema mais famosos do mundo apresentarão conteúdo. O Festival Internacional de Cinema de Berlim, o Festival de Cannes, o Sundance Film Festival, o Toronto International Film Festival, o Tokyo International Film Festival, o Tribeca Film Festival, o Festival de Cinema de Jerusalém e o Festival de Cinema de Veneza, entre outros, estarão presentes. A atração contará com filmes, curtas, documentários, comédias, músicas e conversas via videoconferências.
“Um dos aspectos mais únicos e inspiradores do mundo ficar em casa é a nossa capacidade de nos reunir e experimentar um evento unidos e o We Are One é exatamente isso”, diz Robert Kyncl, diretor de negócios do YouTube, em um comunicado. O evento também vai ajudar o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS).
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Programação será anunciada em breve
“Costumamos falar sobre o papel excepcionalmente poderoso do filme em inspirar e unir pessoas através das fronteiras e diferenças para ajudar a curar o mundo. Todo o mundo precisa de cura no momento”, comenta Jane Rosenthal, cofundadora e CEO do Tribeca Enterprises e do Tribeca Film Festival, que ajuda na organização do We Are One.
O festival global digital está marcado para o dia 29 de maio e vai até 7 de junho. A participação será toda gratuita e o próprio YouTube deve anunciar toda a programação muito em breve.
Fonte: Canaltech