Ciência & Tecnologia Tecnologia

Natal: Doodle do Google celebra a data nesta terça-feira


Natal: Doodle do Google celebra a data nesta terça-feira (Reprodução/Site)

A página inicial do Google, nesta terça-feira (24/12), tem a logo customizada para homenagear o natal. Ano após ano, entre os que seguem o Cristianismo é tradição reunir a família no dia 24 de dezembro para celebrar, à meia noite, o nascimento de Jesus. Mas a data, marcada pelo acontecimento da Igreja Católica, é comemorada de formas diferentes nos diversos países pelo mundo.

Leia mais notícias no Portal EBC

Confira a programação do réveillon nas capitais brasileiras

Na Itália, por exemplo, além do Papai Noel, hpa a crença de que bruxa chamada Befana entregue presentes para as crianças no dia 6 de janeiro. A velha senhora enche as meias de todas as crianças da Itália com doces e presentes, se elas são boas, ou com carvão, se não tiverem se comportado bem.

A Finlândia é conhecida como o verdadeiro “esconderijo” do Papai Noel. Ele tem um endereço na Lapônia, onde recebe cartinhas todos os anos e tenta ealizar o desejo de odas as crianças. Em Portugal, todos fazem uma ceia com bacalhau e rabanada de sobremesa, enquanto na França a data é usada para fazer as pazes com os desafetos.

Já no Japão, onde a população católica é muito pequena, o dia 25 de dezembro não é feriado. Lá, algumas famílias fazem um janar após o trabalho e trocam presentes.


Talvez você também goste